quinta-feira, 13 de junho de 2024

Enquanto investigam a morte do pequeno Joaquim, Centro Materno Infantil recebe sala para o acolhimento


Enquanto a 82 DP, o CMS (Conselho Municipal de Saúde), a secretaria de saúde e a direção do hospital Conde Modesto Leal e a Câmara dos Vereadores de Maricá investigam a morte do pequeno Joaquim Darmont Silva, ASSASSINADO por profissionais da maternidade do hospital Conde Modesto Leal na tarde do sábado 08 de junho, por uma sucessão de maus-tratos e erros médicos (confira matérias acessando:

MAIS UMA CRIANÇA NÃO CONSEGUE NASCER POR ERROS MÉDICOS NO CONDE

https://obaraoj.blogspot.com/2024/06/mais-uma-crianca-nao-consegue-nascer.html

ASSASSINATO DE MAIS UMA CRIANÇA NO CONDE MOBILIZA MARICÁ. EXECUTIVO FICA ATÔNITO!

https://obaraoj.blogspot.com/2024/06/assassinato-de-mais-uma-crianca-no.html

SECRETARIA DE SAÚDE DE MARICÁ NÃO SABE O QUE É O PARTO HUMANIZADO DO SUS

https://obaraoj.blogspot.com/2024/06/secretaria-de-saude-de-marica-nao-sabe.html), secretaria de saúde entrega área de espera do CIM - Centro Materno Infantil que oferece atividades lúdicas, contando com brinquedos, música e estímulo à interação.

A Secretaria de Saúde, entregou na quarta-feira (12/06) uma sala para o acolhimento das crianças atendidas no Centro Materno Infantil, que funciona na região central da cidade. A nova área tem o objetivo de oferecer mais conforto e entretenimento para os pequenos, que podem se distrair e se divertir enquanto aguardam atendimento no local. No espaço, há brinquedos diversos, materiais para colorir e desenhar, TV com transmissão de programação infantil e música, além de uma decoração lúdica totalmente pensada para a receptividade desse público.

A partir da abertura da sala de acolhimento infantil, todas as crianças que possuem atendimentos agendados no Centro Materno Infantil aguardarão nesse espaço. Isso contribui para estimular a interação entre elas e também para tranquilizá-las, visto que o momento de consulta pode causar stress e agitação, principalmente naquelas com demandas neurológicas e outras condições específicas.

A secretária de Saúde, Juliana Nogueira, destacou a importância da área de acolhimento para qualificar o cuidado.

“A entrega dessa sala de acolhimento e espera é de suma importância. Esse é um espaço lúdico que traz mais dignidade, inclusão e fortalece um cuidado adequado para as nossas crianças, em especial àquelas com alguma condição de saúde com demandas específicas. Com isso, avançamos ainda mais no Centro Materno Infantil, um local essencial, com diversas consultas especializadas agendadas pela Central de Regulação do município”, pontuou.

Centro Materno Infantil promove o bem-estar e passa a ser o primeiro passo para um atendimento humanizado para crianças e mães em Maricá

O Centro Materno Infantil funciona na Rua Clímaco Pereira, 375, na região central da cidade, atendendo pacientes agendados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As consultas são marcadas pela Central de Regulação do município e incluem diversas especialidades voltadas à saúde da mulher, da criança e do adolescente, além do apoio diagnóstico e terapêutico.

Entre as especialidades disponibilizadas no local, estão: ginecologia pediátrica, neuropediatria, cardiologia pediátrica, endocrinologia adulto e pediátrica, oftalmologia, mastologia, pneumopediatria e pediatria.