PRIMEIRAS HORAS DE MUDANÇA NO TRÂNSITO DO CENTRO DE MARICÁ E O RESULTADO PARECE MUITO BOM. CONFIRA:
A reportagem do Barão de Inohan foi conferir as mudanças no trânsito do centro de Maricá, onde muitas destas mudanças foram dadas ainda em 2018 pelo jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan) e pelo Guarda Municipal Lopes.
E recentemente, o Barão de Inohan fez algumas matérias sobre possíveis erros grotescos nestas mudanças, mas que após nossas DICAS, não aconteceram.
Realmente não entendemos por que essas mudanças aconteceram numa sexta feira, com várias ruas sem placas de identificação horizontais e verticais, e no dia de semana de maior movimento, pois muitos são aqueles que vão para o trabalho de carro, para depois partirem direto para o "happy hour".
O dia ideal para essas mudanças deveria ter sido no sábado, com todo o final de semana (de menos movimento de fluxo de veículos) para ajustes, orientações e colocações de placas de identificação e pinturas horizontais de faixas e sinais.
Mas, com exceção da entrada pela avenida vereador Francisco Sabino da Costa, onde a entrada e saída do Santa Mônica Centro Educacional, somado com as obras da antiga rotatória que aconteceram durante todo o dia deixando essa chegada um caso, assim que os veículos entravam na rua Barão de Inohan, tudo fluiu bem.
Salvo alguns incidentes de principalmente pedestres desatentos e também motoristas que ainda não tinham se acostumado com as mudanças (isso vai demorar cerca de uma semana), tudo fluiu relativamente bem.
NOVA ENTRADA DO TERMINAL RODOVIÁRIO É APROVADA
Na parte da tarde da sexta feira 28 de junho, o jornal Barão de Inohan voltou ao centro de Maricá, para conferir as mudanças do trânsito.
Os resultados são positivos, e agora basta que os motoristas acostumem-se e que as sinalizações verticais (placas) e horizontais (pinturas no asfalto) sejam concluídas, e que as obras na região da antiga rotatória sejam concluídas, para que fique tudo perfeito. Vamos conferir como ficará a entrada para o centro na segunda feira 1º de julho.
PEDESTRES PRECISAM TOMAR CUIDADO COM OS SINAIS DE TRÂNSITO
Os pedestres (e seria interessante que a SECTRAN e a secretaria de comunicação fizessem de modo emergencial campanhas do uso de faixas de pedestres), precisam a REAPRENDER a usar as faixas de travessia, pois antes, MUITOS PEDESTRES ABUSADOS metiam o pé na faixa e os carros paravam (causando por vezes alguns incidentes). Mas agora, boa parte destas faixas de pedestres POSSUEM SINAIS DE TRÂNSITO (SEMÁFOROS) e não adianta o pedestre meter o pé na faixa e tentar atravessar, pois poderá ser ATROPELADO. Agora, o pedestre, mesmo usando a faixa para travessia, PRECISA ESPERAR O SINAL FECHAR PARA OS VEÍCULOS para que eles (pedestres), POSSAM ATRAVESSAR COM SEGURANÇA.
Confira abaixo o vídeo com as mudanças: