sábado, 9 de setembro de 2023

CRESCEM AS RECLAMAÇÕES DO CARTÃO ATACADÃO EM MARICÁ

 São crescentes as reclamações dos usuários do Cartão Atacadão feitos na loja ATACADÃO em Maricá.


Segundo denúncias, jove3ns ficam circulando pelos corredores do hiper-atacadão divulgando os possíveis benefícios do cartão e convidando os clientes para obterem o cartão, porém depois de feito, começam os problemas.

O cartão - diferente dos outros supermercados, onde na verdade são oferecidos cartões ou aplicativos de descontos e benefícios (alguns acumulativos) - é na verdade um cartão de crédito, onde compras são parceladas com juros de cartão de crédito, o que sabemos, pode virar uma grande bola de neve. Não é informado (como os outros cartões de supermercados e aplicativos que são gratuitos) que haverá taxa de anuidade como qualquer cartão de crédito e clientes reclamam que além dos descontos serem poucos e não tão atrativos, os limites de compras liberados inicialmente são pequenos o que não beneficia totalmente o pequeno comerciante.

Mas, enquanto fazer o cartão é extremamente fácil (acontece nos corredores do hiper-atacadão), seu cancelamento é extremamente complicado e a representante da empresa - Carrefour Soluções Financeiras, gestora do cartão - na loja de Maricá (deixando claro que nada tem a ver com organização do restante da loja, cujo serviço e atendimento são impecáveis), além de não dar a devida atenção aos clientes, informa que o cancelamento só pode ser feito através de um telefone com ligação direta para a empresa, onde para se concluir o cancelamento, o cliente fica minimamente meia hora em pé (não há cadeiras no local para os clientes sentarem) até o cancelamento ser finalizado.

O PROCON Maricá foi informado sobre o problema.