Assessora de Anielle Franco critica “torcida branca” do São Paulo. Marcelle Decothé viajou junto com a ministra Anielle para evento em final da Copa do Brasil disputada entre São Paulo e Flamengo no Morumbi.
O já polêmico fato perpetrado pela Ministra de Igualdade Racial que usou um jatinho da FAB de Brasília até São Paulo para assistir no domingo 24/9 a final da Copa do Brasil entre o São Paulo (campeão) e o Flamengo (time da Ministra, com direito a dancinha e musiquinha "cagando" na cabeça do povo brasileiro), aumentou potencialmente depois que Marcelle Decothé assessora da Ministra praticou ATO DE RACISMO (logo ela, assessora da Ministra da pasta de IGUALDADE RACIAL) ao denegrir a torcida do São Paulo.
A chefe da assessoria especial da ministra Anielle Franco publicou em suas redes sociais uma crítica aos torcedores do São Paulo: “torcida branca”. Marcelle Decothé acompanhou a ministra da Igualdade Racial em viagem que ela fez a São Paulo, para compromisso (?????) na final da Copa do Brasil no domingo (24/9).
Neste domingo, Decothé, que torce para o Flamengo e também viajou no jatinho da FAB, usou o seu perfil no Instagram para postar uma crítica à torcida são paulina. “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic)…”, (usando a absurda linguagem neutra, que não existe na língua portuguesa e alguns "sábios" tentam empurrar goela abaixo da população) escreveu.
“Pior de tudo de pauliste” (usando novamente a absurda linguagem neutra), complementou a chefe da assessoria especial da ministra da Igualdade Racial.
A viagem à capital paulista, feita em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi alvo de críticas por opositores do governo Lula e por grande parte da população honesta e consciente do Brasil.
Anielle Franco se defendeu e alegou que a viagem com o avião da FAB era para fins profissionais, ligados ao Ministério da Igualdade Racial. Ela tem participado de reuniões para discutir formas de combater o racismo nos esportes.
“É inacreditável que uma ministra seja questionada por ir fazer o seu trabalho de combate ao racismo e cumprir o seu dever. Vemos que as noções estão invertidas quando avançamos em um acordo histórico de enfrentamento ao racismo e somos criticados por isso”, escreveu a ministra no X, antigo Twitter.
Anielle assinou um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o combate ao racismo e a promoção da igualdade racial no futebol. A assinatura do acordo ocorreu também no Estádio do Morumbi.
MAS FICA UMA PERGUNTA: PRECISA SER NO DOMINGO, NO MORUMBI? POR QUE NÃO FOI NA SEGUNDA EM BRASÍLIA, OU NO PRÓPRIO MORUMBI COMEMORANDO A CONQUISTA DO SÃO PAULO?
Em nota encaminhada, o Ministério da Igualdade Racial declara que recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras.
FINALMENTE, ALGO CORRETO: ANIELLE EXONERA DECOTHÉ
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, exonerou, na terça-feira (26), a assessora Marcelle Decothé da Silva, que ofendeu, em uma publicação nas suas redes sociais, a torcida do São Paulo.
“As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”, diz uma nota do ministério.
Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de chefe da assessoria especial depois de atacar a “torcida branca” do São Paulo em suas redes sociais.