São crescentes as reclamações dos usuários do Cartão Atacadão feitos na loja ATACADÃO em Maricá.
Segundo denúncias, jove3ns ficam circulando pelos corredores do hiper-atacadão divulgando os possíveis benefícios do cartão e convidando os clientes para obterem o cartão, porém depois de feito, começam os problemas.
O cartão - diferente dos outros supermercados, onde na verdade são oferecidos cartões ou aplicativos de descontos e benefícios (alguns acumulativos) - é na verdade um cartão de crédito, onde compras são parceladas com juros de cartão de crédito, o que sabemos, pode virar uma grande bola de neve. Não é informado (como os outros cartões de supermercados e aplicativos que são gratuitos) que haverá taxa de anuidade como qualquer cartão de crédito e clientes reclamam que além dos descontos serem poucos e não tão atrativos, os limites de compras liberados inicialmente são pequenos o que não beneficia totalmente o pequeno comerciante.
Mas, enquanto fazer o cartão é extremamente fácil (acontece nos corredores do hiper-atacadão), seu cancelamento é extremamente complicado e a representante da empresa - Carrefour Soluções Financeiras, gestora do cartão - na loja de Maricá (deixando claro que nada tem a ver com organização do restante da loja, cujo serviço e atendimento são impecáveis), além de não dar a devida atenção aos clientes, informa que o cancelamento só pode ser feito através de um telefone com ligação direta para a empresa, onde para se concluir o cancelamento, o cliente fica minimamente meia hora em pé (não há cadeiras no local para os clientes sentarem) até o cancelamento ser finalizado.
O PROCON Maricá foi informado sobre o problema.