terça-feira, 29 de agosto de 2023

Vanessa da Matta é transferida para unidade materno infantil


Vanessa da Matta, acusada de ser a mandante nos assassinatos do ex-vereador de Maricá, Ismael Breve, e de seu filho, Thiago André de Marins (ex-marido de Vanessa e pai de uma das suas filhas), foi transferida da prisão para uma unidade materno-infantil após ser detida na manhã da quinta-feira (24/8, conforme informou o Barão de Inohan (https://obaraoj.blogspot.com/2023/08/marica-em-polvorosa-acusados-das-mortes.html).

A motivação pela transferência foi devido à Vanessa ser mãe de uma menina de apenas cinco meses de idade, que ainda está sendo amamentada por ela. Em função disso, a Justiça autorizou para que Vanessa fosse realocada para uma unidade onde ela pudesse permanecer junto com sua filha. A decisão foi emitida durante uma audiência realizada no final da tarde da sexta-feira (25/8). 

O homicídio do advogado Thiago Marins foi motivado por uma disputa familiar e pedido de aumento da pensão da filha do ex-casal. entre a vítima e sua ex-companheira, Vanessa da Matta Andrade, que foi apontada como a mandante do crime.

Já o assassinato de Ismael Breve de Marins ocorreu logo após este ouvir os tiros dentro de sua casa e ao sair do seu quarto, na direção do quarto de Thiago (que neste dia - uma quarta feira - havia ido à casa dos pais para assistir um jogo do Flamengo pelo campeonato brasileiro de 2019), se deparou com um dos assassinos e entrou em confronto com o mesmo. O outro que já estava do lado de fora da casa, retornou e atirou em Ismael, e os dois fugiram em seguida.