segunda-feira, 22 de agosto de 2022

APÓS DENÚNCIA DO BARÃO, SOMAR SOLUCIONA PROBLEMA NA 2ª PONTE DA MUMBUCA

 


Uma matéria postada em 08 de julho no jornal Barão de Inohan, denunciava os sérios riscos que pedestres e até motoristas estavam passando na ponte pequena da Mumbuca, na rua Abreu Sodré esquina com rua Aurea Rosa da Silva, após a mesma ter sido deslocada com as fortes chuvas de 31 de março.

O QUE INFORMAVA A MATÉRIA DENÚNCIA

https://obaraoj.blogspot.com/2022/07/na-cidade-bilionaria-pedestres-correm.html

 Deslocada em 31 de março após uma enorme enxurrada precedida pelo grande temporal que caiu em grande parte do 1º e 2º distritos de Maricá causando enormes prejuízos principalmente no Condado, Ubatiba, Centro, Caxito, Itapeba, Pindobal e Mumbuca, a ponte pequena da Mumbuca (na confluência da rua Abreu Sodré com rua Áurea Rosa da Silva, a cerca de 500 metros da ponte maior, foi interditada pela Defesa Civil municipal, devido a deslocamento de uma das cabeceiras e de imediato, a SOMAR (autarquia de obras de Maricá), iniciou trabalho para a solução do problema sem que causasse tantos transtornos aos moradores e passantes da via, uma vez que é um importante eixo viário do Parque Nanci e Mumbuca para o centro da cidade.

Em 15 dias o problema foi resolvido (ou pelo mesnos parcialmente resolvido), porém, ficaram sequelas. Até hoje (08/7), as duas laterais da ponte, por onde trafegam os pedestres, estão sem conclusão, obrigando-os a andar pela ciclovia (que também tem parte danificada e no trecho perdeu a pintura devido ao asfaltamento) ou do outro lado, pelo via de veículos. 

Além disso, os buracos na estrutura da ponte ainda não foram reparados e estão cobertos por pedaços de madeira colocados por moradores do local e se alguma criança, ou qualquer outra pessoa cair no local, poderá correr risco de morte.

Solicitamos providências urgentes à SOMAR, pois na cidade bilionária, de muitos shows e de dinheiro gastos, é inadmissível que um problema deste persista. 

SOLUÇÃO IMEDIATA (mas parcial)

Dois dias depois da matéria publicada, Rodrigo Fagundes, diretor da SOMAR, enviou uma equipe para solucionar imediatamente o problema e em uma semana a principal lateral (sentido ponte da Mumbuca) estava pronta, com calçada, piso (faltando apenas a pintura da pista que é responsabilidade da secretaria de trânsito.

A pista lateral (sentido Mumbuca e Itapeba) ainda precisa ter as obras concluídas, mas em breve o trabalho será feito.

Agradecemos o pronto atendimento da direção da SOMAR e aguardamos a conclusão total da obra para segurança do grande fluxo de pedestres que passam pelo local.