quarta-feira, 24 de agosto de 2022

UM DESABAFO REAL: MARICÁ, A CIDADE BILIONÁRIA ONDE FALTAM OPORTUNIDADES por Cinthia Ferreira


 A bela e inteligente jovem Cinthia Ferreira, moradora do bairro de Manoel Ribeiro, faz um desabafo sobre as oportunidades oferecidas em Maricá que além se VERDADEIRAS e atuais, não são infelizmente resultado do atual momento, mas vem se perpetuando por décadas, desde que o ex-prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), bradava aos quatro cantos que o fato acontecia na "terra dos coronéis", porém, aparentemente, apenas trocaram-se os coronéis (talvez antes de direita ou do centro e agora pelos coronéis de esquerda - o que muito nos preocupa).

Cinthia resume bem o que muitos moradores (de todas as idades, classes sociais, credos e formações) sofrem para conseguir um emprego, ou uma boa oportunidade de trabalho (até mesmo a nível primário):

"Maricá é uma cidade boa? É sim! Ainda é! Pretendo que seja!! Espero que seja !!! Mas é uma cidade regida por grupos, ou panelinhas, chame como você quiser, no qual você não se adapta ou se integra a uma delas, você fica de fora.

É assim como saúde, é assim em igrejas, é assim em meios sociais, é assim principalmente em relação a oportunidades de emprego. E isso deixa a gente muito desestimulado de permanecer aqui, mas eu tenho fé que isso mude!

Aqui, se você não for mascote, bichinho de estimação de algum político, para você conseguir as coisas... tem que ser muito no peito e na raça mesmo.

... É, como eu ouço falarem: coronelismo... estou acreditando nisso, por que é isso que eu vejo!

Muita gente aqui precisando de oportunidade, e os mascotes vem até de fora do município, para pegar vagas que seriam do povo daqui." desabafo Cinthia nos vídeos que você pode conferir abaixo.

Mas ela conclui sua MARAVILHOSA E VERDADEIRA POSTAGEM E DESABAFO, com o seguinte texto:

"Vivo há 5 anos aqui, e a única oportunidade de trabalho que tive foi através de uma ponte (uma amiga da minha sobrinha que já trabalhava na empresa em questão, como tudo aqui). Mas felizmente, por eu não ser uma pessoa que vive "lambendo" políticos e "influentes", sigo, dentro de uma cidade RIQUÍSSIMA, sendo apenas mais um número na estatística do desemprego nesse país por mais 1 ano seguido.

D E S A N I M A D O R . . . 

Mas ainda bem que meu título de eleitor está neste município! Para que eu escolha muito bem EM QUEM NÃO VOTAR! 

Em quem só aparece nas nossas portas pra tomar cafezinho quando precisa de votos! Para não votar em palhaços que só fazem questão de gravar stories "mostrando serviço", e nos outros dias a gente não vê nem fumaça dos cidadãos e não atendem as pessoas depois por se acharem super estrelas!... E por aí vai....

Maricá tem me ensinado muitas coisas!

Mas a principal delas é a não ser palhaça do circo de nenhum dos "coronéis" que mandam na cidade, e a não desistir de buscar o meu caminho independente das panelinhas daqui! 

Obrigada pelos ensinamentos, Maricá! 

Sinto muito por você, uma cidade tão abençoada, mas pessimamente representada!

Obs: Não se trata de partido, de ser esquerda, direita, centro, ou do raio que o parta! Se trata de ser desigual! Injusto! Nojento!

Fica aqui o desabafo."

Cinthia Ferreira

N.R.: Os vídeos e o texto de Cinthia, retratam a dura e triste realidade de grande parte dos moradores de Maricá e da atual situação que a cidade BILIONÁRIA, a cidade das PALMEIRAS, vive!

Fazemos nossas, as palavras e o DESABAFO de Cinthia. Nada como ter por aqui uma MULHER INTELIGENTE, que enxerga além da esquina ou da porta de sua casa.

Assista abaixo os vídeos de Cinthia Ferreira: