Tostines vende mais por que é mais fresquinho ou é mais fresquinho por que vende mais?
Na década 80 e 90 uma das mais famosa marcas de biscoitos era a TOSTINES que tinha um slogan muito interessante e questionador: TOSTINES VENDE MAIS POR QUE É MAIS FRESQUINHO, OU É MAIS FRESQUINHO POR QUE VENDE MAIS?
Mas o que o biscoito Tostines tem a ver com nossa matéria sobre o absurdo número de farmácias em Maricá (município com cerca de 185 mil habitantes), principalmente no pequeno centro da cidade?
Maricá tem muitas farmácias por que tem o povo sempre doente ou o povo por estar sempre doente Maricá tem muitas farmácias?
Como estas farmácias conseguem se manter abertas (e gerando empregos, ISSO É ÓTIMO) com a enorme concorrência?
Para se ter uma ideia, do quarteirão da rua Pereira Neves (rua do Bazar Ribeiro) até o terminal rodoviário do centro de Maricá (são apenas 5 quarteirões) temos 21 farmácias e drogarias. Só na praça Conselheiro Macedo Soares (conhecida como praça do Turismo ou praça da Citycol), temos 7 farmácias dos 18 comércios (um deles uma agência bancária) existentes no entorno da praça, ou seja, mais de 1/3 (um terço) de todos os empreendimentos. E mais uma farmácia está sendo construída ao lado da Citycol no local onde por décadas existiu uma tradicional agropecuária.
Quem poderia explicar o segredo e o porque de tantas farmácias e drogarias na cidade e em especial no centro de Maricá? Maricá é realmente uma cidade doente?