Empresa de saneamento de Maricá já recebeu mais de 300 solicitações desde abril
Com o objetivo de universalizar o sistema público de esgotamento sanitário no município, a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) tem se organizado cada vez mais para atender as demandas da população com a oferta de serviços particulares de manutenção e adequação de esgotamento sanitário. Desde que lançou a oferta de serviços privados, em abril, a empresa já contabilizou mais de 300 cadastros.
Na avaliação da presidente da Sanemar, Rita Rocha (foto acima), ter a empresa na prestação deste tipo de serviço para o comércio de Maricá é um indício de que o planejamento estratégico da empresa está no caminho certo. “É sinal de que estamos atingindo cada vez mais a sociedade. Temos estabelecimentos nos quais já fizemos mais de um atendimento”, destacou Rita.
Sem deixar de priorizar o atendimento à população mais vulnerável, onde mais de 400 atendimentos já foram realizados, a recém-criada diretoria comercial da Sanemar tem se movimentado para identificar as demandas da cidade e captar cada vez mais clientes. A diretora Simone Costa (foto abaixo) afirma que a companhia exerce um papel fundamental de conscientização, trabalhando a educação sanitária e a preservação do meio ambiente.
“Já levamos ações de cunho socioambiental às escolas e aos postos de saúde, e agora também estamos atuando junto ao comércio, identificando toda demanda reprimida e flexibilizando o horário de atendimento”, explicou Simone.
Prestação de serviço especializado
Para o comerciante João Felipe, proprietário de um restaurante no Centro, é muito vantajoso ter a Sanemar como uma opção para prestação de serviços particulares de esgotamento sanitário. “Não temos dúvidas de que está tudo certinho dentro das normas e da legislação vigente. Além disso, o valor cobrado foi a metade do que já pagamos”, disse ele.
Para contratar de forma particular os serviços oferecidos pela Sanemar, os proprietários dos imóveis devem preencher o formulário online, disponível no site da Sanemar e aguardar o contato de uma equipe técnica, que agendará uma visita.