Após uma série de confrontos de traficantes e outras ações da polícia militar em vários locais do município que desde a sexta feira 05/8, vem assustando e colocando em pânico a população de Maricá, começaram a surgir boatos de supostos toques de recolher no município, em especial na região central, nos bairros onde começaram os confrontos (Amizade, Caju e entorno) e em Inoã (no entorno do MCMV onde outra ação aconteceu na manhã da segunda feira 08).
Porém, de acordo com comandante da 6° CIA (Maricá) - Capitão Nunes e do secretário de segurança e ordem pública de Maricá, Coronel Júlio Veras, esses alertas são falsos.
“Essas informações são infundadas, não tem nenhum toque de recolher. O nosso policiamento está sendo reforçado. Estou remanejando as viaturas de outros distritos para concentrar no Centro de Maricá para trazermos uma maior sensação de segurança para a população”, disse o Cap. Nunes durante uma entrevista.
No boato que está circulando através das redes sociais, pessoas ligadas a facções criminosas estão avisando nos comércios do município que haverá toque de recolher hoje à tarde na cidade.
O fato levou pânico à direção da Universidade de Vassouras (campus centro), que liberou seus alunos (alguns revoltados) no meio tarde, conforme vídeo abaixo:
“Estamos reforçando o policiamento no Centro de Maricá, Bairro da Amizade, Araçatiba, para trazer tranquilidade para a população”, concluiu o comandante da 6° CIA.
O jornalista Marcelo Bessa fez um vídeo (abaixo) após conversa com o secretário de segurança e ordem pública - Coronel Júlio Veras.