Miguel Silvestre, conhecido e querido por muitos em Maricá, como "aquele que resolve tudo e quebra o galho de todos no município, principalmente na área de saúde", sofreu um grave acidente no meio da tarde do domingo 28, após sair do Barracuda, onde "bate ponto" todos os finais de semana, junto do amigo Maurício.
Ao sair do Barracuda por volta das 16 horas, Miguel foi fechado por um carro na avenida João Saldanha, próximo ao local onde está acontecendo o Maricá Games, e sua moto foi jogada ao chão, enquanto o carro evadiu-se do local sem prestar socorro.
Mauricio Chaves proprietário do Barracuda, foi avisado e dirigiu-se ao local com Ney (irmão da primeira dama) e prestaram os primeiros socorros. Ao chegar no local, encontraram Miguel ainda caído no asfalto, e por mais absurdo que seja, a menos de cem metros do Maricá Games, onde os organizadores (da própria prefeitura), NÃO LIBERARAM A AMBULÂNCIA que estava no local, para os primeiros socorros e remoção de Miguel ao hospital.
Maurício e Ney ficaram então com Miguel (muito ensanguentado e com várias escoriações), sentados no meio fio, aguardando a chegada de uma ambulância vinda do hospital Conde Modesto Leal, para remover Miguel, justamente ele que mais quebra galho para moradores de Maricá, na área de saúde.
POVO REVOLTADO
Atônitos, os guardas municipais que estavam no local, também tomaram conhecimento do grave acidente, mas vendo a recusa (segundo informações) não se impuseram na condição de agentes da lei e da ordem (pois poderiam obrigar o pronto atendimento), e apenas solicitaram uma ambulância vinda do hospital. Enquanto isso, o povo (muitos passantes e moradores do local), foram chegando ao local e também começaram a se revoltar com a absurda situação, que só foi resolvida com a chegada de uma ambulância do hospital Conde Modesto Leal e de uma guarnição dos Bombeiros, cerca de 30 a 40 minutos após o acidente, segundo informou Maurício Chaves.
Miguel muito machucado, teve cortes na língua, quebrou dente, teve hematoma no rosto (próximo ao olho), quebrou o ombro e teve várias escoriações pelo corpo. Ficou internado no Conde e deverá ter alta na terça feira 30.
QUE ESTE FATO, ESTE DESCASO, ESTE DESRESPEITO COM A VIDA DE UM SER HUMANO, atropelado e com várias escoriações, em um local onde havia uma ambulância para prestação de socorro em um grande evento CUJOS ORGANIZADORES SE RECUSARAM EM LIBERAR, não mais ocorra e os (IR)responsáveis pela fato SEJAM DEVIDAMENTE PUNIDOS, aprendendo a respeitar e valorizar a vida do próximo.
RETRATO DA CIDADE BILIONÁRIA!
Miguel esteve com o jornalista Pery no Barracuda, pouco antes do acidente |