O que poderia ser uma grande festa de confraternização e de louvores para todos, na verdade foi um transtorno para comerciantes do início da avenida Francisco Sabino da Costa.
Saindo totalmente do planejamento informado (https://obaraoj.blogspot.com/2022/08/marcha-para-jesus-hoje-no-centro-de.html), a concentração da Marcha para Jesus que nos anos anteriores aconteciam próximo a ponte da Mumbuca na praça da Bíblia, neste ano aconteceu logo na entrada da avenida Francisco Sabino da Costa, em frente a 6ª Cia e a três importantes comércios da região.
Além destes comerciantes amargarem prejuízos, por quase três horas horas (a concentração começou às 14 horas e a Marcha saiu em direção a praça Orlando de Barros Pimentel às 17 horas), integrantes da marcha e funcionários da prefeitura fecharam a entrada da 6ª Cia e do estacionamento destas três lojas (Mister Mônaco agropecuária, a farmácia Poupe Mais e uma revendedora Yamaha) e mais uma clínica veterinária no mesmo prédio.
Proprietários e gerentes destas lojas disseram que além do som alto e da bagunça, durante a concentração, nenhum cliente cliente entrou nestes estabelecimentos, principalmente por que como dissemos acima, integrantes da marcha fecharam a entrada do estacionamento destas lojas.
Funcionários da Mister Mônaco tiveram que fechar duas portas da loja, pois muitos integrantes da marcha (sem nenhuma autorização), para fugir do sol, estavam entrando na loja e sentando em cima dos sacos de ração.
Já na farmácia Poupe Mais, funcionários informaram que a bagunça estava enorme e o som insuportável, o que afastou totalmente os clientes, além do fato de que o enorme trio elétrico usado na Marcha, por estar estacionado em frente a estas lojas, tapou totalmente a visualização das mesmas, conforme vemos nas fotos enviadas para a redação do Barão de Inohan.
MARCHA PARA JESUS COM POUCOS PARTICIPANTES
Para surpresa de muitos, a Marcha para Jesus foi frustrante. Segundo informações, menos de 500 pessoas participaram da Marcha e menos de 1000 assistiram o show de Jessé Aguiar na praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade, ponto final da Marcha.
Pouco "pastores" se fizeram presentes como que num desagravo à Marcha, o que motivou o desabafo emocionado da Pastora Roberta Furtado e uma série de comentários indignados pela falta de participantes e de respeito com um evento que está no calendário municipal. Lamentável!!!