Segundo informações do MMM - Movimento Maricá Maricá que está acompanhando algumas movimentações nos bastidores da política local, informa que a mando do ex-presidente da SOMAR -Renato Machado, alguns Vereadores vão deixar a Câmara para assumir Secretarias.
Segundo o MMM, sai Marcos Bambam e entra Igor Correia, sai Tatai do Sacolão e entra Teço Paulista e sai André Casquinha e entra Frank Correia. Este último já deveria estar na Câmara, mas devido ao atentado sofrido em 2021, ficou afastado, mas agora, está tudo certo para que ocupe a cadeira de Casquinha que voltará para a secretaria de transporte. Quanto a Bambam e Tatai, ainda não se sabe para onde poderiam ir.
Segundo o MMM, com essa movimentação, possivelmente serão criadas mais secretarias e a Câmara dos Vereadores poderá ter um novo Líder do Governo o Vereador Danilo Santos "PDT”.
Segundo análise do MMM, essa movimentação está acontecendo depois que o Presidente da Câmara Aldair de Linda (PT), deixou de apoiar o então Pré-candidato Renato Machado e passou apoiar o pré-Candidato Washington QUAQUA na sua corrida para reconfirmar a ex esposa Rosângela Zeidan para o terceiro mandato na ALERJ.
Ainda segundo o MMM, já existe a possibilidade do Vereador Danilo Santos (PDT), assumir à Presidência da Câmara em 2023.