terça-feira, 12 de abril de 2022

MOTORISTA DESATENTO PROVOCA ACIDENTE COM VERMELHINHO NO BOQUEIRÃO


A falta de atenção de um motorista que na manhã da segunda-feira 11 de abril trafegava pela rua Prefeito Odenir Francisco da Costa ao acessar a estrada do Boqueirão sentido Barra de Maricá provocou uma colisão com um vermelhinho da linha E02 Centro x Ponta Negra via Cordeirinho.

Segundo uma mídia de Maricá, o vermelhinho estava em alta velocidade vindo sentido Barra de Maricá quando colidiu com o carro que estava saindo da rua Prefeito Odenir Francisco da Costa. Mas na mesma matéria nos causou espécie a declaração do motorista do veículo envolvido: "não sou de cometer imprudências assim, eu olhei antes de sair mas o ônibus me surpreendeu, ele veio muito rápido”.

Como o local do acidente é no final de uma curva, precedida de uma descida, uma curva a direta e outra a esquerda (local da saída da rua prefeito Odenir Costa), os ônibus por mais velocidade que possam estar, não conseguem fazer essa sequência de descida e curvas a mais de 50 quilômetros, pois poderia ocasionar risco de tombamento do veículo.

A reportagem do Barão de Inohan entrou em contato com o diretor de trânsito da EPT - Sr. João Brito pedindo que o mesmo informasse a velocidade no momento da colisão. Em pouco mais de 5 minutos, João Brito retornou á redação do barão de Inohan dizendo ter consultado o GPS da Viação Nossa Senhora do Amparo (este veículo é parte do fretamento da Viação Amparo) e no momento do acidente, ficou registrada a velocidade 45 km/h, o que confirma a afirma por nós feita no parágrafo acima.

E fica claro, pela declaração do motorista da Mitsubishi Pajero, que este não teria prestado atenção ao acessar a estrada do Boqueirão, sendo surpreendido pela vermelhinho que trafegava pela rodovia: "não sou de cometer imprudências assim, eu olhei antes de sair mas o ônibus me surpreendeu, ele veio muito rápido”.

Ainda segundo esta mídia, eles afirmam que "Muitos acidentes envolvendo os ônibus vermelhinhos, há declarações de que o motorista sempre está em alta velocidade (reprodução literal)", fato desmentido pelo diretor de trânsito da EPT.

Fotos reprodução: André Moreira