Mais uma vez o auxílio emergencial do PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) que por dois anos ajudou na preservação da renda e de vários empregos em Maricá, movimentando o comércio local, está atrasado.
Previsto como sempre para ser depositado no dia 15, nos últimos meses te sido alvo de constantes atrasos e de desculpas diversas por parte do Banco Mumbuca, gerenciador das contas do PAT.
Até o fechamento desta matéria às 13:40h o Banco não havia depositado o benefício para mais de 21 mil maricaenses, o que com certeza irá impedir o sonho de uma páscoa um pouco menos difícil e com maior poder de compra, inclusive para aqueles que foram prejudicados com as fortes chuvas do dia 31 de março e do dia 14 de abril, lembrando que o PAT foi prorrogado até dezembro para dar um alento justamente à estes que sofreram perdas com as chuvas e pelos que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho pós período crítico da pandemia.
Esperamos que até o final do sábado, ou que pelo menos no domingo, o PAT seja liberado para que estes beneficiários possam ter uma páscoa minimamente digna.