Janaína Chagas Fortunato (42) foi assassinada a tiros durante o trabalho na madrugada da sexta-feira (22/4), na Mansão VIP no distrito de Itaipuaçu, em Maricá.
Garota de Programa, a vítima estava em seu trabalho quando foi morta por um de seus clientes, que afirmou que iria até o carro pegar o dinheiro para pagá-la e, quando retornou, efetuou cerca de 10 tiros contra a mulher.
Agentes da Polícia Ambiental da 6ª UPAm, que passavam pelo local, avistaram o carro do criminoso e iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, o veículo do assassino sofreu um acidente e caiu dentro de um córrego e o bandido conseguiu fugir a pé. Dentro do automóvel, foi encontrada uma arma e documentos.
Janaína foi levada para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Inoã, mas não resistiu. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e encaminhado para a Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
O nome do assassino não foi divulgado segundo os agentes para não atrapalhar as investigações. Não foi informado se Janaina é moradora de Maricá e aonde será seu sepultamento.