quarta-feira, 13 de abril de 2022

SOMAR NÃO CONSEGUE COLOCAR UM BUEIRO DESCENTE NO TERMINAL DO CENTRO

MAIS DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO RALO 


Desde a sua inauguração em dezembro de 2021, um bueiro (teimoso) quebra constantemente no terminal rodoviário do centro de Maricá.

Feito com placas de concreto (provavelmente sem uma boa alma de malha de ferro), com a passagem dos ônibus (boa parte manobrando para entrar ou sair das baias) sobre elas e constantes freadas, as placas não aguentam o peso dos veículos e vivem quebrando.

Segundo informações, desde a inauguração, é a quarta vez que eles aparecem quebrados (ou seja, uma troca a cada mês), atrapalhando as manobras e além de colocar em risco os ônibus, dificultando a locomoção dos mesmos no terminal.

Mas não bastasse esse já enorme absurdo, a reportagem do Barão de Inohan registrou através das fotos desta matéria, que uma (cara) lata de lixo foi improvisada como cone (obstáculo de alerta) no local e o mais absurdo ainda, é que outra lata de lixo já totalmente destruída, serve de tampão ao bueiro quebrado, apenas para sinalizar ou evitar que algum funcionário do terminal ou motorista se machuquem ao tentar passar pelo local a pé.

Quando será que SOMAR irá resolver DEFINITIVAMENTE o problema, ou colocando um grande tampão de ferro fundido, próprio para o trânsito de veículos pesados ou pelo menos, um tampão de concreto com uma forte alma de ferro em seu interior?