A Prefeitura de Maricá montou duas bases de apoio para moradores desalojados em virtude da forte que atingiu a cidade na noite da sexta-feira (01/04), mas uma delas (a escola Clério Boechat no Flamengo), foi desativada por falta de luz e todo o acolhimento está acontecendo no colégio Joana Benedicta Rangel. Tudo isso em função do grande volume de água que caiu das 18 às 22 horas principalmente na região central de Maricá e bairros periféricos como o Condado, Marques, Ubatiba, Mumbuca, Itapeba, Jardim Nova Metrópole, bairro Amizade, parte do Boqueirão (foto abaixo), além do bairro do Espraiado, onde o rio que passa pelo local aumentou muito seu volume, trazendo destruição em diversas áreas do bairro e arrastando essa destruição em direção ao Condado, Ubatiba, Green Park (condomínios), Itapeba e Mumbuca.
A ponte na rua Abreu Sodré próximo a sorveteria Jiré, está com uma das suas cabeceiras comprometidas e a Guarda Municipal interditou a via.
O município continua em estágio de Alerta desde as 21:50h da sexta-feira (01/04) devido aos registros de chuva moderada a forte. Os pluviômetros registraram os maiores acumulados, nas últimas 24 horas, em Itapeba (261,39mm), Espraiado (227,94mm) e Ponta Negra (88,41mm).
Abaixo, vídeo mostrando a RJ 106 na noite da sexta feira, por volta das 23:30 h na altura da passarela de Itapeba.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá orienta a população para evitar deslocamentos e se manter em local seguro. As equipes seguem de prontidão 24 horas em caso de emergência pelos números 199, 2637-1999 e 97000-5782 (WhatsApp).
Confira mensagem do prefeito Fabiano Horta: