Boa parte do bairro do Condado foi bastante afetada com as fortes chuvas que caíram na noite de 1º de abril na região central de Maricá. Moradores da rua 5, 6, 7, 10, parte da Alameda Maricá (após a ponte), 11 e 12, tiveram grandes prejuízos, principalmente os da rua 6 e 7 que margeiam o rio Padeco que corta o bairro do Condado.
O rio que recebe suas águas do Espraiado onde foi registrado o segundo maior volume de água das chuvas na noite do dia 1º, subiu mais de três metros do seu leito normal, invadindo casas, derrubando muros, estragando móveis, carros e trazendo enorme destruição.
A ponte que liga as duas partes do Condado, com o grande volume de água e destroços carregados pela água (árvores e detritos), sofreu avarias, tendo uma de suas cabeceiras deslocada e comprometida, fazendo com que seu taboão descesse cerca de dez centímetros.
A Defesa Civil esteve no local e interditou parcialmente a ponte para veículos acima de 3 toneladas. Caminhões e ônibus não podem passar no local e a linha E17 (Centro x Condado), teve seu itinerário alterado, indo até a rua 6 e retornando.
Confira abaixo vídeos e fotos da destruição no Condado: