Uma matéria veiculada em um blogsite da cidade informa que uma estudante teria surtado e em poder de uma faca, teria tentado esfaquear uma aluna e um funcionários do CEPT Zilca Rangel.
Como notícias ruins e tragédias rodam rápido principalmente em Maricá, a família da jovem adolescente já está sendo alvo de críticos e ataques em redes sociais.
A VERDADE
O que realmente aconteceu, foi que uma aluna da 7 série
, de boa índole, querida por todos (colegas, professores e funcionários da instituição de ensino), teve uma crise de ansiedade na tarde da sexta feira 29, e passando mal tentou fugir do colégio. Ao tentar pular o muro da instituição, foi contida por inspetores e acalmada, enquanto chamavam o SAMU. A jovem foi atendida e levada para casa onde está se recuperando.
A direção do CEPT ZILCA RANGEL emitiu a seguinte nota postada nos grupos da escola:
Em tempos de ódio exacerbado, notícias falsas como esta que foi erroneamente veiculada, podem gerar sérios problemas morais e até físicos aos possíveis envolvidos.
Sempre pautando pela verdade, o jornal Barão de Inohan espera ter contribuído para dirimir quaisquer dúvidas sobre o que aconteceu e sobre a índole da jovem envolvida.