terça-feira, 4 de janeiro de 2022

COLETIVO FEMININO DO PT "LAS DILMAS": "DILMA ROUSSEFF NOS REPRESENTA. QUAQUÁ, NÃO".

 


Após mais uma polêmica envolvendo o ex-prefeito de Maricá e um dos 4 atuais vice-presidente nacional do PT - Washington Siqueira (o Quaquá), sobre a importância e relevância da ex-presidente Dilma Rousseff no cenário político nacional (https://obaraoj.blogspot.com/2022/01/vice-presidente-nacional-do-pt.html)
, um coletivo de mulheres petistas,  denominado "Las Dilmas", publicou este texto sobre o caso:

DILMA ROUSSEFF NOS REPRESENTA. QUAQUÁ, NÃO.

Petrópolis,  30 de dezembro do terrível ano  de 2021.

Um dos vices-presidentes do Partido dos Trabalhadores, o senhor Quaquá,  numa tentativa de desqualificar e silenciar a presidente Dilma Rousseff, veio a público, nos derradeiros dias que antecedem o ano eleitoral de 2022, oferecer sua contribuição à campanha de Lula.

Quaquá, não satisfeito com a infindável série de absurdos e ataques que nós, petistas e simpatizantes do partido somos obrigados a rebater todos os dias, desde que o antipetismo tornou-se um partido atuante no cenário nacional, entende que Dilma não deveria participar da campanha presidencial do candidato Lula.

Las Dilmas – um movimento de mulheres feministas, de esquerda e antifascistas, criado no município de Petrópolis/RJ para combater a misoginia, a violência política contra as mulheres e afirmar a democracia e o direito de minorias,  declara:

Não foi propriamente uma surpresa para nós, que acompanhamos os posicionamentos  do sr. Quaquá na política estadual no RJ e  no PT nacional,  a sua opinião quanto à envergadura política da ex-presidente Dilma Rousseff.  São vários e recorrentes os posicionamentos desse senhor contra as mulheres na política. 

Ele, do alto da sua sólida formação cultural (com ironia, por favor) declarou para seus seguidores em Maricá,  que Márcia Tiburi  era burra e não merecia lugar o PT fluminense. Seus liderados  comportam-se à  sua semelhança , atacando a academia (que classificam como academicismo), tentando impor no grito suas  teses populistas com vistas, apenas e tão somente, a  galgarem espaço na burocracia partidária. 

Quaquá, pela boca de seus liderados, fez saber à militância (durante a prisão política de Lula) que o ex-presidente já não era uma unanimidade popular, nem na base do PT. Traduzindo, Quaquá, assim como Vera Magalhães, não  consideravam-no  mais um player na politica. Quá, quá, quá.

Quaquá defendeu a privatização da CEDAE e viu muitas vantagens em ratear os trocados que caíram o chão depois da venda criminosa, pelos municípios que aceitassem a esmola. Privatização da água é a privatização da vida. O Partido dos Trabalhadores precisa reverter esse crime contra a população, uma vez que chegue ao poder, ou contrapor-se em todas as instâncias parlamentares e  judiciais, como oposição.

Quaquá é petista? Quaquá é de esquerda? Quaquá defende as pautas dos direitos humanos? Não, ele não é. Como já se escutou em convenções partidárias, pessoas como ele alugam partidos para conseguir seus objetivos pessoais. Alugam, ou compram e não pagam, essa a lógica. 

Temos de refletir sobre a onda  conservadora, de direita, neofascista, fundamentalista,  que invadiu o mundo ocidental nos últimos anos. Estamos remando democraticamente contra essa maré. Mas não podemos  continuar fechando os olhos para esses corvos que nos atacam por dentro das nossas agremiações. 

Não se meta com DILMA ROUSSEFF, a melhor expressão de caráter e dignidade na política brasileira. A presidente que abriu concretamente os caminhos para uma economia de inclusão do pobre no orçamento, como sonhou nosso presidente LULA. Não aceitaremos jamais a tentativa de silenciamento de Dilma dentro do PT. 

Não nos venha com esses argumentos rotos e fétidos de que o PT precisa viabilizar-se eleitoralmente com Claudios de Castro, Witzel e quetais. O Partido dos Trabalhadores precisa imediatamente decidir quem está as suas fileiras e quem contamina tudo com o aceno a financiamento de campanhas  sujas, eternizando milicianos nos cargos de poder. 

Chega de ataque às mulheres na política. 

Chega de fechar os olhos aos milicianos que se imiscuem no PT

Dilma Rousseff nos representa, Quaquá não.

Assista abaixo o vídeo "Quaquá ficou no século passado...", acessando o link: https://www.facebook.com/watch/?v=460072675530003&extid=NS-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&ref=sharing