segunda-feira, 12 de julho de 2021

MAIS UMA PROFESSORA É VÍTIMA DA COVID EM MARICÁ: MORRE MANUELY PRATA


Mais uma educadora de Maricá morre devido às complicações causadas pela Covid-19. Desta vez infelizmente foi a vez da jovem professora Manuely Prata de apenas 30 anos. Profissional da rede municipal de ensino, e do colégio Centro Educacional Iara Queiroz da Silva localizado no Parque Eldorado, próximo ao centro de Maricá.

Segundo informações obtidas pelo Barão de Inohan, a jovem professora contraiu a doença após realizar um transplante de rins, e devido a baixa imunidade, seu quadro clínico se agravou e Manuely não resistiu ao vírus mortal que tantas vidas tem ceifado dos nossos convívios.

A jovem professora que muito querida por colegas de trabalho, superiores e alunos por onde passou e para quem lecionou.

Manuely trabalhava atualmente no colégio Opção A (localizado na avenida Francisco Sabino da Costa no centro de Maricá - próximo as Pedreiras). A instituição de ensino publicou uma nota de pesar com profunda tristeza pelo falecimento. Diz a nota: "Com profunda tristeza recebemos a notícia do falecimento da professora Manuely Prata. Palavras não definem nossa consternação com essa perda!
Nos honramos em ter tido em nossa equipe profissional tão competente e dedicada. Com sua alegria agregou e contribuiu na construção de nossa Escola.
Desejamos aos amigos e familiares muita força neste momento tão difícil. Descanse em paz, querida Manuely."

O colégio Opção A já retornou com suas aulas presenciais, assim como outras escolas do município, porém o Sindicato dos Profissionais de Educação de Maricá é terminantemente contra este retorno.

Com o retorno das aulas presenciais, mesmo que de forma híbrida, há um medo em relação ao contágio dos profissionais de educação, mesmo que estes já tenham tomado a primeira dose das vacinas aplicadas no município contra a Covid-19. O Sindicado do Profissionais de Educação de Maricá é contra o retorno às aulas no atual momento e defende o retorno presencial apenas com 70% da população vacinada. 

Familiares, colegas e amigos lamentaram a morte da Manuely através de inúmeras mensagens nas redes sociais. Dentre as inúmeras mensagens duas se destacam, a primeira de outro educadora e grande amiga de Manuely, Angélica Almeida, hoje funcionária da Viação Nossa Senhora do Amparo. Diz a nota:

 "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
 TESSALONICENSES 5:18
Oh Lecaaaaa era assim todas às vezes que nos encontrávamos, Nunu já estamos sentindo sua falta, mas também sei o quanto todos esses anos lutou com bravura sem reclamar, tudo era motivo de festa!
Sei que você agora está bem e que por onde passou aqui na Terra deixou sua marca registrada: ternura e perseverança!
Obrigada Manuely Prata por ter nos privilegiado com sua alegria, imagino você agora com os anjos rindo, para sempre vamos te amar!"

Outra nota de pesar foi do empresário e parente de Manuely, Marcelo Antunes:

 "Linda, jovem, alegre, carinhosa, um verdadeiro amor de ser humano, mas não foi poupada de ter a vida interrompida tão cedo. Manu, amávamos você demais e a sua partida nunca apagará esse amor, e que possamos com a força desse nosso amor confortar os corações do tio Genson e da tia Sandra e toda nossa família e tenho certeza de que nesse momento vc está em algum lugar muito especial, que só pessoas maravilhosas como vc podem habitar."

A secretaria de educação de Maricá emitiu nota de pesar:



Até o fechamento desta matéria não tínhamos informação sobre o enterro da jovem.