Na manhã do sábado 24/7 após inúmeras colisões, vários feridos, muitos prejuízos materiais, UMA MORTE e várias matérias de diversas mídias no Maricá em especial do Barão de Inohan e do jornalista Marcelo Bessa, o secretário de trânsito finalmente apareceu em Itaipuaçu e foi acompanhar de perto a construção das lombadas (quebra-molas) em alguns cruzamentos de Itaipuaçu sugeridos pelos jornalista Pery Salgado (Barão de Inohan) e Marcelo Bessa (Itaipuaçu Site). A SECTRANS começou na quinta feira ações no distrito, visando (após as denúncias e matérias), tentar resolver os graves problemas de trânsito em Itaipuaçu (https://obaraoj.blogspot.com/2021/07/depois-de-inumeros-acidentes-e.html).
CONSTRUÇÃO DE LOMBADAS
Essa ação se dá em parceria entre a SOMAR (responsável pela construção das lombadas) e a Secretaria de Trânsito (pasta onde o ex-vereador Marcinho da Construção é o responsável), visando diminuir os acidentes de trânsito e preservar vidas, uma vez que o número de vítimas vêem crescendo assustadoramente.
Segundo o secretário, que não citou nenhuma mídia denunciante e também não as convidou para acompanhar as ações e só deu entrevista para a mídia oficial da prefeitura, "a iniciativa foi tomada após conversa com o Prefeito Fabiano Horta, o Secretário de Governo João Mauricio, e o Presidente da Somar, Renato Machado, que também estão bastante preocupados com o aumento dos acidentes na localidade e querem garantir vidas".
Na manhã do sábado 24, foram iniciadas as instalações das lombadas em alguns trechos de Itaipuaçu, mas a ação continuará ao longo da semana em locais com maior índice de acidentes, segundo levantamento estatístico da SECTRAN baseado em matérias apresentadas pelo Barão e Marcelo Bessa, além das diversas denúncias em redes sociais.
São os seguintes os cruzamentos que receberão as lombadas:
• Rua 32 próximo à esquina com a Rua 66
• Rua 33 próximo à esquina com a Rua 66
• Rua 53 próximo à esquina com a Rua 32
• Rua 53 próximo à esquina com a Rua 33
• Rua 53 próximo à esquina com a Rua 34
• Rua 53 próximo à esquina com a Rua 35
• Rua 83 próximo à esquina com a Rua 35 (antes da Praça)
• Rua 83 próximo à esquina com a Rua 34 (praça dos clubes)
• Rua 50 próximo à esquina com a Rua 32
• Rua 52 próximo à esquina com a Rua 32
• Rua 34 próximo à esquina com a Rua 01
"Aproveito a oportunidade para pedir atenção redobrada nesses trechos e também uma conscientização e responsabilidade de todos que desempenham um papel no trânsito. Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O trânsito é feito de gente e devemos ter responsabilidade e respeito às leis de trânsito. Deixo aqui um lembrete das regras básicas para um trânsito mais seguro: .
Não dirija se beber
Respeite o limite de velocidade
Não utilize o telefone ao dirigir
Dê a preferência
Atravesse na faixa de pedestre
Cuidado ciclistas" concluiu o secretário que PARECE que acordou!
NOTA DA REDAÇÃO:
O jornal Barão de Inohan vem se solidarizar junto ao CCS MARICÁ - Conselho Comunitário de Segurança, que convidou o secretário de trânsito justamente para deliberar sobre estes inúmeros e crescentes acidentes na reunião de 22/7 realizada às 17 horas no GAM - Grupo de Artistas de Maricá, na Lagoa de Araçatiba,e mesmo recebendo o convite e dizendo que passaria à sua secretária para fazer o devido agendamento, não compareceu e não justificou a ausência.
Lamentamos mais ainda a ausência, ao saber que neste dia e horário, o secretário estava se preparando para participar de um programa para um site local.
Também foi convidado para esta reunião do CCS, o Coronel Julio Veras, secretário de ordem pública e segurança (que se fez presente em várias outras reuniões), mas desta feita, também não foi, não enviou ninguém da secretaria e não justificou a ausência. Ninguém da prefeitura municipal de Maricá se fez presente.