terça-feira, 23 de junho de 2020

SÃO JOSÉ É O NOVO EPICENTRO DA COVID EM MARICÁ. ESTADO DO RIO SUPERA 100 MIL CASOS


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.

Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus. 

O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.


• Duas equipes sentinelas (ou móveis) – ‘A’: formada por dois enfermeiros e ‘B’ formada por um médico, quatro enfermeiros sanitaristas e três auxiliares administrativos, ambas da Atenção Primária à Saúde de Maricá – estão atuando no município. A primeira desde o dia 25 de maio, para acompanhar e monitorar pessoas acamadas em domicílio, casos suspeitos e casos confirmados de Covid-19; e a segunda fazendo testes rápidos em idosos
assintomáticos desde o dia 16 de junho. Até esta segunda-feira (22/06), foram atendidos, respectivamente, por ‘A’ e ‘B’ cerca de 600 e 820 pessoas – estas últimas sendo 791 pacientes negativos para a doença e 29 casos positivos. As equipes sentinelas atuam naquelas regiões onde não há cobertura com postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF);

• Maricá registra, até esta terça-feira (23/06), 1.077 casos confirmados de Covid-19, com 50 óbitos e 893 pacientes curados da doença; O novo epicentro da doença agora é o bairro de São José do Imbassai, com 97 casos registrados até terça 23/6. Inoã vem em segundo lugar com 89 casos com 87 casos. Jardim Atlântico Central, Araçatiba e Centro são os bairros com maior número de óbitos (4 para cada bairro).

• A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta terça-feira (23) 100.869 casos confirmados e 9.153 óbitos por coronavírus no estado, e 78.316 pacientes se recuperaram da doença.