segunda-feira, 22 de junho de 2020

BENEFICIÁRIOS DO PAT RECLAMAM QUE PARCELA DE JUNHO AINDA NÃO FOI DEPOSITADA


Desde a terça feira (16 de junho), que a redação do jornal Barão de Inohan vem recebendo reclamações de beneficiários do PAT - Programa de Auxílio ao Trabalhador, dando conta que a parcela de junho (segunda para alguns, terceira para outros) ainda não havia sido depositada.

Procuramos informações oficiais sobre o assunto e o que nos foi falado, é que alguns beneficiários tiveram um atraso de dois a três dias no depósito do benefício, mas todos estão sendo realizados. Entrando em contato com os beneficiários que fizeram as reclamações, o fato foi confirmado, o benefício realmente entrou, mas por exemplo, aqueles que deveriam ter obtido o novo crédito em 16 de junho, o valor de R$ 1.045,00 (equivalente a um salário mínimo, convertido em Mumbucas) só foi devidamente creditado em 18 ou 19 de junho. Beneficiários do dia 17 e 18, só tiveram seus valores creditados na manhã da segunda feira 22.

O servidor que nos passou a informação sobre o atraso dos depósitos, não soube informar por que o problema está acontecendo neste mês. O PAT foi prorrogado por mais três meses conforme havia previsão quando se sua aprovação no final de março, pelos vereadores de Maricá, porém, o anúncio oficial ainda não foi feito.

MUITOS BENEFICIÁRIOS NÃO CONSEGUEM TRANSFERIR VALORES PARA OUTRAS CONTAS BANCÁRIAS



Um problema que vem acontecendo desde o primeiro mês e pelo que parece ainda não foi solucionado, são as transferências para outras contas bancárias. Ao fazer a transferência e cadastrar a conta favorecida, aparece uma mensagem dizendo que a conta está em avaliação e que em até 48 horas o beneficiário receberá uma informação pelo e-mail cadastrado dizendo se a transferência poderá ser feita ou não. Acontece que em muitos casos o beneficiário não recebe nenhuma informação por e-mail e não consegue fazer a transferência, ficando a ver navios.