Logo após uma postagem do blogsite MaricáJá Play e visto pelo jornalista Marcelo Bessa, onde o mesmo falava da prorrogação do PAT (Programa de Auxilio ao Trabalhador), da prefeitura de Maricá por três meses (até setembro, conforme já era previsto desde a sua aprovação pela Câmara de Vereadores em abril), o jornalista, proprietário do ITAIPUAÇU SITE publicou dando a boa nova à população maricaense, sendo seguido pelo jornal Barão de Inohan, sendo essas publicações feitas por volta das 18 horas. No decorrer da noite, outros blogsites colocaram a notícia mas com uma interrogação, dizendo que o PAT PODERIA SER PRORROGADO e o site LSM (do saudoso e respeitoso jornalista Romário Barros que completou um ano de seu assassinato sem que nada ainda tenha sido resolvido) disse que a notícia do BARÃO e do ITAIPUAÇU SITE seriam possíveis BOATOS, uma vez que a notícia não havia sido confirmada pela secretaria de comunicação da prefeitura.
O fato é que, aqui, fazemos o jornalismo verdadeiro, respeitoso, real e consciente, principalmente com nossos fiéis leitores.
No final da noite da mesma terça feira (16/6), o jornal O DIA no seu site confirmou a notícia, que saiu na quarta feira 17/6 em sua versão impressa.
Lamentamos o BOATO do LSM dizendo que nossa informação era BOATO e deixamos claro aos nossos leitores (Barão de Inohan e Itaipuaçu Site que seguem linhas distintas, porém verdadeiras e PROFISSIONAIS) que continuaremos sempre nos esforçando para fazermos um jornalismo sério, real, verdadeiro, sem a necessidade de BOATOS e de notícias apelativas e fantasiosas como gostam alguns sites e blogsites.
Erramos, principalmente pela correria de veículos de pequeno porte que somos (e nos orgulhamos pelo nosso tamanho físico mas enorme tamanho de qualidade) falhamos algumas vezes em erros de digitação, mas tentamos salvar pelo menos a língua pátria, e nos esforçamos para redigir um texto com o português correto. E na matéria do jornal O Dia (a mesma do blogsite MaricáJáPlay), chama atenção o título com um grotesco erro de português, onde a palavra ESTENDE foi escrita com X (EXTENDE). E no lead, tanto quanto no texto (último parágrafo), onde se lê que NÃO HAVERÃO NOVAS INSCRIÇÕES, o correto é NÃO HAVERÁ NOVAS INSCRIÇÕES, ou seja, "não EXISTIRÁ nenhuma nova oportunidade ou chance de que aconteçam novas inscrições".
ERROS DE PORTUGUÊS TAMBÉM CHAMARAM ATENÇÃO NA MATÉRIA DO JORNAL O DIA
Pery Salgado (editor Jornal Barão de Inohan)