domingo, 28 de junho de 2020

MORADORA DE ITAIPUAÇU FOI ESTUPRADA E MANTIDA EM CÁRCERE PRIVADO NA SUPOSTA ENTREVISTA PARA EMPREGO

Homem é preso suspeito de estuprar e fazer mulher refém por 48 horas em quarto de motel no RJ

Acusado teria oferecido oportunidade de emprego para atrair mulher, segundo investigadores. Vítima estava em estado de choque quando foi encontrada em Niterói.


Um homem foi preso na sexta-feira (26) acusado de estuprar e manter a jovem Wanessa Francisco (24) em cárcere privado por cerca de 48 horas dentro de um motel na Região Oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O suspeito teria oferecido à vítima, uma oportunidade de emprego para atraí-la.

O delegado Fábio Corsino, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), afirmou que a vítima estava em estado de choque quando foi encontrada. O homem, de 45 anos, foi detido e já tinha passagens pela polícia por tentativa de estupro.


“Ela estava presa, mantida sob ameaças num quarto de motel há cerca de 48 horas. O autor é um conhecido dela das redes sociais, que prometeu conseguir uma vaga de figurante em uma novela e conduziu ela para um motel. Ela achou que era uma oportunidade de emprego e aceitou”, disse o delgado.

“Ela foi obrigada a ter relações sexuais com ele e o homem foi autuado por estupro e cárcere privado. Ele, inclusive, já tem anotação criminal por tentativa de estupro, quando usou o mesmo artifício para atrair a vítima”, completou Fábio Corsino.


O homem, segundo os investigadores, deixava o motel e retornava para ter relações sexuais com a vítima. No cativeiro, havia garrafas de bebidas alcoólicas e restos de cigarro. Ele foi preso e levado para a delegacia policial.

A vítima prestou depoimento, fez exame de corpo de delito no instituto Médico Legal (IML) onde foi constatado o estupro. A jovem está com a família desde sexta feira, ainda muito abalada com o fato.