Arquivo Barão de Inohan |
O vereador Fabiano Novaes vem recebendo algumas cobranças dos recém aprovados no concurso da Guarda Municipal em relação a convocação dos mesmos para tomar posse do cargo.
Na quarta feira 03/6, na volta dos trabalhos legislativos, provisoriamente com sessões on line, como presidente da comissão de segurança da Casa de Leis, Fabiano Novaes se comprometeu em cobrar das autoridades maricaenses ações no sentido de dar uma posição aos recém aprovados do concurso público para a GM de Maricá. Vale ressaltar que todos os trâmites do concurso foram feitos de forma regular e regulamentar, contudo o curso de formação foi suspenso seguindo as orientações da OMS, para que todos em Maricá pudessem atravessar com segurança este período do COVID.
Entendendo a necessidade desta força de trabalho em nossa cidade, Fabiano conversou com o secretário de Ordem pública Ten. Cel. Jorge Veras que respondeu da seguinte maneira:
“Este Secretário Julio Veras tem interesse na convocação dos candidatos aprovados no concurso da GM e assessorou o Prefeito Fabiano Horta que se sensibilizou com o pleito e determinou que a comissão do concurso buscasse soluções jurídicas objetivando enviar uma mensagem a câmara de vereadores.
Temos convicção que teremos sucesso e muito em breve contaremos com os novos agentes somando esforços no combate ao coronavírus e nas inúmeras demandas existentes em nosso município. A cidade de Maricá merece!”
O vereador Fabiano Novaes estará na quinta feira (04/6) com o Procurador Geral do município buscando as melhores soluções. "A ideia é que sejam convocados o quanto antes" disse Fabiano que completou: "Eu, vereador Fabiano Novaes, comprometido com as questões públicas da nossa cidade, entendendo a necessidade da convocação destes futuros profissionais, considerando que eles não são apenas números, estarei atento para que sejam respeitadas todas as normas e seja feito um chamamento com responsabilidade, preservando a integridade de todos e o interesse público, assim como o exigindo que o curso de formação e o processo de qualificação não seja prejudicado e nossos futuros guardas possam em breve estar preparados e para exercer a função com respaldo do poder público municipal. Vamos juntos, por uma cidade melhor. Este é meu lema, esta é minha bandeira" concluiu o vereador para nossa reportagem.