Faleceu na madrugada da segunda feira 29/6 o ex-vereador Paulo Maurício.
Figura notória e de grande relevância na vida recente de Maricá ele teve um AVC hemorrágico, no sábado (27) fez uma cirurgia de alta complexidade e retirou o excesso de sangue da cabeça. Paulão como era conhecido estava em coma induzido para reagir melhor aos medicamentos.
Seu quadro se estabilizou na manhã do domingo 28, mas durante o dia seu organismo não respondeu aos medicamentos e teve três paradas cardíacas e veio a óbito no final da noite, no Hospital Azevedo Lima em Niterói.
Paulo Maurício Duarte de Carvalho foi Secretário de Transporte em São Gonçalo e entrou para a vida pública em Maricá trazido pelo ex-prefeito Uilton Viana, no governo Luciano Rangel, onde foi secretário de transporte e depois ocupando também a pasta de obras.
Se elegeu vereador em 2000, na avalanche Ricardo Queiroz e por três mandatos foi um dos líderes da política maricaense. Foi presidente da Câmara de Maricá de 2001 a 2004, líder de governo e forte opositor ao governo de Washington Siqueira - o Quaquá, ao qual fez graves denúncias.
Paulão participou de uma sessão solene da ALERJ realizada na Câmara Municipal de Maricá presidida pelo Deputado Estadual Tucalo Dias e secretariada pelo então vereador Fabiano Horta que coordenou os trabalhos da solenidade que realizou a entrega da maior comenda da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro ao vereador Paulo Maurício Duarte de Carvalho, a Medalha Tiradentes.
Em 2008 foi reeleito com grande número de votos, mas segundo ele, foi traído pelo seu partido o PDT (ao qual tanto se dedicou) e perdeu o mandato em 2012 para o então vereador Claudio Ramos. Segundo o PDT Paulão foi expulso por infidelidade partidária.
Após sua saída foi justamente Washington Siqueira (segundo o próprio Paulão como era carinhosamente conhecido) que vendo seu enorme potencial político, lhe estendeu a mão e o colocou em destaque novamente da vida política maricaense sendo um dos responsáveis por grandes obras na época, no quarto distrito (Itaipuaçu) onde morou os últimos anos e conheceu seu novo grande amor e companheira Nilda Araújo.
Mas novamente se sentindo traído pelo ex-prefeito de Maricá que acabou colocando Paulão novamente no ostracismo, se aliou a Marcelo Delaroli nas últimas eleições para prefeito em Maricá, em 2016.
Nos últimos anos Paulão ficou mais recolhido em sua casa, se dedicando à família, a esposa e suas netas. Segundo Capitão (seu filho), em recente conversa com o jornalista Pery Salgado, Paulão estava respeitando a quarentena, mas sua saúde não estava boa, com problemas de diabetes, pressão alta e muito chateado pela reclusão imposto pela pandemia. Paulão, conhecido pela sua garra e amor à Maricá, era também chamado de TRATOR devido ao seu tamanho e determinação nas coisas que fazia. Seu sepultamento será na tarde da segunda feira 29 às 15 horas no cemitério municipal de Maricá.
Em rede social, o atual presidente da casa de leis, Aldair de Linda lamentou o ocorrido: "Lamento, profundamente, o falecimento do ex-vereador, Paulo Maurício. Meus mais sinceros sentimentos para os familiares e amigos".
Em rede social, o atual presidente da casa de leis, Aldair de Linda lamentou o ocorrido: "Lamento, profundamente, o falecimento do ex-vereador, Paulo Maurício. Meus mais sinceros sentimentos para os familiares e amigos".
Maricá agradece pela sua vida de intensos trabalhos e dedicação ao município.