segunda-feira, 22 de junho de 2020

Depois de denúncias do Barão, Prefeitura recupera ruas no Espraiado, Ubatiba e Inoã


No início de junho, o jornal Barão de Inohan fez mais uma vez uma matéria sobre as péssimas condições das principais vias de Maricá, destacando a estrada de Itaipuaçu e estrada do Espraiado (https://obarao.blogspot.com/2020/06/mais-um-poste-cai-e-interrompe-passagem.html).

Mesmo em época de pandemia a Prefeitura de Maricá mantém o programa pavimentação da cidade. Com equipes munidas de equipamentos de segurança, na segunda-feira (22/06), três regiões diferentes do município receberam ações de manutenção do piso asfáltico: Espraiado, Ubatiba e Inoã.

A estrada do Espraiado foi construída (ou melhor, asfaltada) durante o segundo governo
de Washington Siqueira - o Quaquá, sem nenhum preparo, sem escavação para
colocação de pelo menos três bases (areia, pedra de mão e brita) e o resultado é o que vemos;
a cada três meses, a SOMAR precisa fazer uma intervenção com inúmeras operações tapa-buracos.
Hoje, a estrada do Espraiado é um colcha de retalhos de tantos remendos, e os buracos
continuam brotando.

No trecho inicial da Estrada do Espraiado, próximo à Rodovia RJ-106, o piso antigo foi retirado e a base foi reforçada com pedras do tipo ‘rachão’ e brita e, em seguida, foi feito o recapeamento. O mesmo processo ocorreu na Avenida Alcebíades Gonçalves Mataruna, em Ubatiba, onde o leito da via também passou por recuperação e houve ainda uma operação tapa-buraco.

Em Inoã, a intervenção foi realizada na Rua Leonardo José Antunes, nas imediações do condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, onde homens e máquinas vinham atuando desde sábado. Ao longo da semana, as equipes vão passar ainda pela Rua Sete e pela Avenida do Contorno, no mesmo bairro.