Na tarde da sexta-feira (15/5), o vereador de Maricá, Ricardinho Netuno (Republicanos) utilizou as redes sociais para divulgar o resultado do laudo pericial emitido pelo Departamento Geral de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) feito no galpão onde a prefeitura de Maricá guarda embarcações de patrulha. O resultado da perícia atesta que não houve arrombamento no local. O vereador solicita uma retratação por parte da prefeitura de Maricá pelas alegações de arrombamento, e afirma que entrará com um processo pela prática do crime de denunciação caluniosa.
Em abril de 2019 o vereador foi intimado pela polícia civil a prestar esclarecimentos depois que imagens divulgadas na internet mostraram ele e um grupo no galpão onde a prefeitura de Maricá guarda embarcações. A prefeitura municipal afirmou que um dos portões do galpão foi quebrado, e que o espaço teria sido invadido.
Segundo o vereador Ricardo Gutierrez o objetivo da acusação teria sido desgastar a imagem do parlamentar, conhecido como um opositor do governo que lidera o poder executivo municipal. “Não vão me intimidar, porque o que eles querem é que eu recue. Que eu deixe de fiscalizar, que eu deixe de denunciar, de fazer o meu trabalho. Fui eleito para defender a população de Maricá, para defender o direito dos moradores, para garantir que os serviços públicos funcionem da forma correta, e para combater as ilegalidades, as irregularidades que vem acontecendo” disse o parlamentar.
Além do resultado negativo para arrombamento, durante a perícia, foi identificado que o portão está tombado, apresentando risco de morte aos cidadãos que trafegam pela calçada em frente ao galpão. Policiais que realizaram o laudo pericial informaram que portões de outros galpões utilizados pela prefeitura também estão deteriorados, colocando em risco a integridade física dos funcionários e cidadãos que transitam pelo local.