Falta de respeito! Literalmente o projeto Maricá Rotativo e todos seus responsáveis estão literalmente c...... para o povo maricaense, em especial para os portadores de necessidades especiais.
No dia 30 de agosto, a reportagem do Barão de Inohan denunciou o fato de um carro do Maricá Rotativo estar estacionado por quase uma hora na vaga de deficientes físicos (única de toda a venida Nossa Senhora do Amparo).
O jornalista Pery Salgado entrou em contato com o secretário de trânsito Celso Netto que informou que não sabia do problema, mas que achava um absurdo o fato e que iria tomar providências urgentes. Logo a seguir, o jornalista entrou em contato com a coordenadora do Maricá Rotativo - Sra. Marta, que disse ter sido uma falha e que a vaga seria recolocada, assim que fizessem uma rampa para ajudar os deficientes em sua locomoção.
A vaga, a única de toda a avenida Nossa Senhora do Amparo, serve as pessoas que vão até a Câmara de Maricá, ao laboratório de análises clinicas existente no local e a uma clinica de odontologia.
Até o fechamento desta matéria, a vaga não foi recolocada. Novamente em contato com o secretário Celso Netto no início de setembro, este informou que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro, fez alterações nas sinalizações verticais e que as novas placas já estavam chegando e que em breve seriam colocadas no local, mas até agora, NADA!)
Vários vereadores já foram à tribuna cobrar a falta da vaga e o Barão de Inohan já fez várias matérias nas versões impressa e on line, mas o descaso continua por parte do Maricá Rotativo.
O vereador Bidi, reiterou pedido de recolocação da vaga através de indicação 1069/2019, reiterando a indicação de nº 0497 de 2013 (confira a indicação ao final desta matéria).
MANIFESTAÇÃO PEDE VOLTA DA VAGA
Após a sessão ordinária da Câmara de Maricá, na segunda feira 23 de setembro, onde o vereador Felipe Paiva fez várias entregas de Moções a pessoas que lutam a favor das pessoas com deficiências, em comemoração ao dia da luta das pessoas com deficiência, vários PCDs e simnpatizantes foram até o local da antiga vaga, para fazer uma manifestação pacífica, onde os motoristas que passavam pararam o trânsito em respeito aos PCDs pela sua luta.
No momento, um carro do Maricá Rotativo passava pelo local e foi vaiado.