terça-feira, 3 de setembro de 2019

MARICÁ ROTATIVO TOMA JUÍZO E DEVOLVE VAGAS DE CARGA E DESCARGA E AUMENTA TOLERÂNCIA EM AVENIDA

DUAS GRANDE VITÓRIAS DO BARÃO DE INOHAN E DOS COMERCIANTES DE MARICÁ

Usuários voltam a parar para fazer suas compras na avenida Francisco Sabino da Costa
após início da tolerância de uma hora no local entre a RJ 106 e a rotatória da Mumbuca
Duas grandes vitórias do Barão de Inohan e dos comerciantes de Maricá contra o sistema Maricá Rotativo. Vagas da avenida Francisco Sabino da Costa entre a RJ 106 e a rotatória da Mumbuca já estão com tolerância de uma hora no estacionamento para início da cobrança.

A reivindicação foi feita pelos comerciantes em reunião no mês de junho com a coordenação do Maricá Rotativo e do Vereador Cemar que tentou intervir na situação, sem muito exito. A situação se agravava e os comerciantes reclamavam da brutal queda de vendas.

No dia 16 de julho, o jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan), esteve com o prefeito Fabiano Horta e com o secretário de governo Joãozinho na sede da Codemar, explicou a situação e estes, sensibilizados, na mesma hora pediram que fosse marcada uma reunião com o presidente da Codemar e que fosse instituída a tolerância de uma hora no trecho citado.

Assim foi feito. O jornalista marcou uma reunião para dia 18 de julho com o Sr. Jorge Factorine (representante dos comerciantes) e o presidente da Codemar onde tudo foi devidamente detalhado, aguardando apenas a mensagem do prefeito para a mudança do tempo de tolerância no local. Fato que aconteceu no final de agosto para alegria dos comerciantes da área e vitória do Barão de Inohan.

Antes do início da tolerância, usuários não paravam na avenida para fazer suas compras,
diminuindo drasticamente as vendas no local

VAGAS DE CARGA E DESCARGA AO LADO DO SUPERMERCADO PRINCESA, SÃO RECOLOCADAS


Após nova matéria do Barão de Inohan na sua versão on line (https://obarao.blogspot.com/2019/08/vereadores-questionam-marica-rotativo-e.html) e na versão impressa de 29 de agosto falando da absurda eliminação de duas vagas de carga e descarga na rua Athayde Parreiras (rua do Varandão do Zé Carlos) que servia à vários comércios da região e em especial ao supermercado Princesa da praça Conselheiro Macedo Soares, as vagas foram recolocadas em 31 de agosto para alegria e conforto dos comerciantes locais.

Agora, para que tudo volte a ficar perfeito, falta apenas a recolocação da vaga de deficientes físicos retirada da frente da Câmara de Maricá (única vaga social da avenida Nossa Senhora do Amparo) e que foi suprimida após matéria do Barão de Inohan denunciando que um carro do Maricá Rotativo estava usando a vaga social para estacionar durante o dia.