quarta-feira, 18 de setembro de 2019

APÓS REPORTAGEM DO BARÃO, RJ 106 COMEÇA A RECEBER OPERAÇÃO TAPA BURACO

PROBLEMAS AINDA CONTINUAM EM DIVERSOS TRECHOS, MAS CITAÇÃO FOI AMENIZADA DE SÃO JOSÉ À ITAPEBA


Após matéria publicada em 28 de agosto na versão online e em 12 de setembro na versão impressa do Barão de Inohan, a prefeitura de Maricá, voltou a fazer operações tapa buraco na RJ 106.
(https://obarao.blogspot.com/2019/08/rj-106-pede-socorro-trecho-maricaense.html)

Na matéria, falamos sobre as péssimas condições de dirigibilidade de toda a extensão da RJ desde Tribobó até a Serra de Matogrosso, onde termina o trecho em terras maricaenses. A Fundação DER voltou a fazer intervenções na rodovia no trecho entre Tribobó e a Serra do Calaboca (ainda não foi feita a operação tapa buraco), limpando os canteiros centrais e consertando a divisória da pista que estava toda destruída devido a inúmeras colisões, no trecho próximo a garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, em Várzea das Moças.

Já no trecho maricaense, que começa no Calaboca indo até a Serra do Matogrosso, a prefeitura, autorizada pelo governo do estado, voltou a fazer operações tapa buraco em um dos trechos citados em nossa reportagem. A operação foi feita do Marine até Itapeba, mas nos outros locais, os enormes buracos continuam infernizando a vida dos motoristas, principalmente no trecho em mão dupla, que vai da avenida Roberto Silveira e Estrada de Ubatiba até a Serra do Matogrosso, onde também os acostamentos estão repletos de matos, jogando no lixo o dinheirão fasto pela prefeitura no início de 2018, ao fazer o bom acostamento que dava grande segurança aos motoristas, no trecho do Condado à Bambui.