sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Vereadores lamentam saída de vereador Frank Costa da Câmara de Maricá

A nova mesa diretora da Câmara de Maricá, após a saída do vereador Frank Costa
O clima foi de tristeza na sessão ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Maricá, em virtude da saída do vereador Frank Costa (Solidariedade). A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar o diploma de parlamentar de Frank causou tristeza nos demais vereadores. Mesmo sob comoção, já foi definida a nova Mesa Diretora para o período de 2018/2019 e para o biênio de 2019/2020. Após votação, ficou decidido que o vereador e então segundo secretário, Dr. Felipe Auni (PSD) assumirá a vice-presidência. O vereador Felipe Paiva (PC do B) será o novo segundo secretário.


O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB) informou que Frank recorrerá da decisão, pois ainda há um recurso a ser julgado. Os vereadores Robgol, Fabrício Bittencourt, Rony Peterson, Filippe Poubel, Ricardinho Netuno, Felipe Auni também lamentaram a perda do mandato do vereador Frank Costa.

Muito abalado o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), parabenizou Frank pelo bom trabalho feito durante todo o seu mandato. Ele afirmou que acredita no retorno do colega já que o recurso ainda não foi julgado. “Frank trabalhou comigo durante quatro anos. Ele sempre atuou na minha ausência com toda dinâmica. Ele sempre me representou. Digo que o segundo mandato é mais difícil que o primeiro porque as pessoas acreditam em você e depois de quatro anos você tem esse retorno nas urnas. Ele provou ser competente porque teve mais de 100% dos votos da primeira eleição”.


O atual vice-presidente, Dr. Felipe Auni, lamentou a decisão do TRE. “Sinto muito pela perda do meu amigo. Era um vereador que trabalhava muito em prol do município. Ele foi um dos primeiros amigos que fiz em Maricá assim que vim morar aqui. Ele é muito competente em tudo o que faz. Eu não queria estar vice-presidente desta forma, mas precisamos prosseguir”, disse Auni.


Felipe Paiva, escolhido para ser segundo secretário lamentou a perda do mandato de seu amigo e deu palavras de apoio a ele. “Hoje é um dia muito triste. Perdemos um amigo e companheiro. Um homem que sempre foi leal. Isso é uma vergonha porque para entrar nessa Casa tem que ser com voto. Vemos um clima de ódio, fake news. Temos que lutar e combater isso. Não podemos aceitar isso. Eu não queria chegar a Mesa nesta condição”.

O vereador Ismael Breve (DEM) também demonstrou tristeza com a perda de Frank Costa.