Vereador Rony Peterson recebe membros do grupo SOS CORDEIRINHO |
Após algumas semanas de péssimo atendimento no setor de transporte aos moradores de parte do segundo distrito (Cordeirinho, Bambui e Guaratiba em especial), o grupo SOS Cordeirinho se organizou para lutar pelos seus direitos em redes sociais e indo até à Câmara de Maricá IMPLORAR pelo sagrado direito de ir e vir, que está sendo suprimido pela EPT (Empresa Pública de Transportes), que "serve" a população com os populares vermelhinhos, e pelas vans municipais.
Segundo o grupo SOS Cordeirinho, moradores das localidades estão tendo dificuldades de transportes em todos os horários de todos os dias da semana.
Após alguns vereadores irem à tribuna reclamar da falta e da falha do serviço de transporte, e após o jornal Barão de Inohan fazer matéria relatando os diversos problemas da EPT, os problemas foram amenizados na quinta e sexta feira da semana santa, mas voltaram a acontecer no final de semana da páscoa.
Durante a fala do vereador Rony Peterson (Presidente da Comissão de Transporte da Câmara), este informou que o secretário de transporte André Azevedo (CASQUINHA) teria dito ao edil que tudo estaria resolvido, o que causou grande revolta aos representante do grupo SOS CORDEIRINHO, pois os problemas só se avolumam e o atendimento só piora.
Com o clima "pesado", o líder do governo, Fabricio Bittencourt, sugeriu que o vereador Rony Peterson, por ser o presidente da Comissão de Transporte da Câmara, recebesse o grupo para tentar resolver os problemas.
REUNIÃO MARCADA PARA QUARTA FEIRA PELA MANHÃ
Após a sessão, o grupo foi ao gabinete do vereador Rony e na presença da imprensa (jornal Barão de Inohan), ouviu e mostrou documento onde cobrava respostas do secretário de transporte.
Este então se comprometeu a marcar uma reunião do secretário com o grupo para tentar resolver os problemas de frequência e linhas que servem os bairros afetados.
Ainda na tarde da segunda feira, o secretário do vereador Rony Peterson agendou para quarta feira às 9 horas a reunião do grupo SOS CORDEIRINHO com o secretário de transporte André Azevedo, intermediada pelo vereador Rony Peterson e com a presença da imprensa, onde o Barão de Inohan se fará presente junto aos representantes de boa parte da população maricaense.