A cerimônia foi realizada no Monumento Mundial aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo. Para Delaroli, a entrega desses veículos representa uma pequena etapa cumprida para restabelecer as condições de trabalho dos policiais.
"Precisamos valorizar nossos policiais militares. Aumento de efetivo e aquisição de equipamentos de proteção e armamentos são pontos que considero fundamentais também, junto com a regularização de salários e benefícios, escala adequada de trabalho. Essa intervenção federal para funcionar de verdade tem que resgatar a confiança de dias melhores para policiais e cidadãos de bem”, afirmou Marcelo Delaroli.
O general Braga Netto, responsável pela intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio, destacou que o reforço na frota integra um conjunto de medidas para restabelecer o direito de ir e vir da população fluminense. "Estamos trabalhando para a redução significativa dos índices de criminalidade, assim conseguiremos restituir às pessoas de bem o direito a um ambiente seguro e estável", disse Braga Netto.
Também presente à solenidade, o governador Pezão disse que começará a convocar concursados da Polícia Militar, Polícia Civil e Seap. Durante a cerimônia, o comandante-geral da PM, general Richard Nunes, reafirmou ao deputado Marcelo Delaroli que num primeiro momento vão ser chamados mais de 1.000 aprovados da PM, além de concursados para os cargos de papiloscopistas e agentes penitenciários.
"Seguiremos cobrando e lutando para agilizarem essas convocações e por mais medidas que deem plenas condições de trabalho para os agentes de segurança pública", destacou Delaroli.