Maricá está vivendo um período de redenção, proporcionado por altos valores recebidos dos royalties do petróleo, mas PRINCIPALMENTE, pela boa administração feita pelo atual governo capitaneado por Fabiano Horta (ainda no PT).
Na área do esporte e do lazer, a ARENA FLAMENGO é o cartão de visita da prefeitura para os munícipes e visitantes, tanto, que já estão prometidas outras três, sendo uma em cada distrito (Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu). Além disto, novas quadras poliesportivas estão sendo construídas, mas a reportagem do Barão de Inohan denunciou recentemente o descaso e desleixo da prefeitura (secretarias de esporte, cultura e conservação) no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) na Mumbuca, onde bancos, brinquedos, banheiros, estão quebrados, além de muito mato que deixam as quase duas mil pessoas que frequentam o local todos os dias (a maioria mulheres e jovens) em risco constante. Apesar da denúncia feita há mais de um mês, ainda nada foi feito.
Mas, ali perto, um fato chamou muita atenção da reportagem do Barão de Inohan: A QUADRA DE ITAPEBA.
Local utilizado pela comunidade local, além ser utilizado também por moradores do Retiro, Pindobas e Caxito, está totalmente largado e depredado, SEM NENHUMA CONSERVAÇÃO, servindo de moradia para pessoas carentes (moradores de rua) e de consumidores de drogas.
A parte elétrica do local pegou foto e fios e disjuntores estão expostos, um convite para um grande acidente.
Esperamos ações urgentes das secretarias de obras, conservação e esporte para a manutenção e conservação do local, devolvendo este importante espaço de lazer e entretenimento para os moradores locais.
Confira as fotos acessando: