O vereador Filippe Poubel (DEM) esteve no final da tarde da quarta feira 06/12 em um trio elétrico durante a concentração organizada pelo PT estadual, para receber o ex-presidente Lula (condenado em primeira instância pela lava jato a 9 anos de prisão).
Na esquina da Rua Abreu Rangel com Athayde Parreira, seu trio elétrico foi impedido de passar por agentes da secretaria de segurança de Maricá, mas após quase dez minutos, o problema foi resolvido e o trio elétrico continuou sua caminhada rumo a praça Orlando de Barros Pimentel, local da concentração petista.
Com palavras de ordem, FORA LULA, O BRASIL NÃO PRECISA DE VOCÊ, Poubel acabou sendo hostilizado por manifestantes pró-lula que arremessaram pedras e garrafas de cerveja na direção do trio elétrico.
Uma destas pedras atingiu o vereador na cabeça e provocou forte sangramento. Amigos do vereador o levaram a UPA de Inoã onde no fechamento desta matéria temos informações que ele está recebendo o devido tratamento. Seu quadro geral é estável.