quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

ARTUR MARQUES RIBEIRO RECEBE CRACHÁ Nº 1 DA IMPRENSA DA CÂMARA DE MARICÁ


Na sessão da Câmara da quarta feira 06 de dezembro, Artur Marques Ribeiro esteve presente para receber das mãos do presidente da casa, Aldair Nunes Elias, o crachá número da imprensa da Câmara, por sugestão do jornalista Pery Salgado quando da inauguração da sala de imprensa.
Saudado por todos os vereadores e amigos jornalistas, o presidente Aldair pediu ao vereador Richard para fazer a entrega formal ao patriarca da imprensa maricaense.


UMA VIDA DEDICADA AO JORNALISMO

São quase 70 anos de jornalismo, ligando Portugal ao Brasil e Brasil a Portugal.
Nascido em Amarante (Portugal), Artur Marques Ribeiro mais conhecido como Pedro Azulão (desde que a novela Fogo Sobre Terra foi gravada em Maricá, ainda na década de 70, na fictícia cidade de Divinéia, que depois daria nome ao bairro na Barra de Maricá), foi seminarista mas desistiu do hábito, tornando-se jornalista ainda em terras portuguesas. Veio para o Brasil onde está há 60 anos e aportou na Barra de Maricá abrindo a primeira imobiliária da região. Casado duas vezes, é pai de cinco filhos, quatro moças e um rapaz, sendo duas do primeiro casamento (Cília e Graça) e os três últimos do casamento com a guerreira Francisca que nos deixou há alguns anos. A jornalista e publicitária Andrea (responsável pelo jornal A VOZ DE MARICÁ), Arturzinho (advogado e corretor) e Dayse (militar da Marinha do Brasil) fazem parte do dia a dia do “velho jornalista”, que já trabalhou como repórter de vários veículos do estado do Rio, dentre eles o jornal O Globo, onde tinha sucursal em Maricá e que viria ser o embrião da atual Central de Jornalismo, localizada na Rua Barão de Inoã, ponto de encontro dos verdadeiros jornalistas e de amigos que sempre visitam o patriarca da imprensa de Maricá.


Confira as fotos da homenagem acessando: