Na tumultuada sessão da Camara dos Vereadores de Maricá da segunda feira 12 de junho, indo a tribuna, o vereador Fillipe Poubel comentou uma denúncia de que pescadores da cidade não estariam tendo seu pescado sendo vendido pelo Caminhão de Peixe. “Vi num jornal que a Secretaria de Agricultura e Pesca está sendo acusada de não estar favorecendo os pescadores do nosso município comprando peixe de outro município para vender em nossa cidade. Os pescadores reafirmaram no jornal que não venderam seu pescado no caminhão de Peixe. Temos que favorecer o pescador local”, disse.
Felipe Paiva (PCdoB) rebateu a denúncia e defendeu o programa. "É uma injustiça criticar o secretário, Júlio Carolino. Secretário de Trabalho. Ele tem feito inúmeras políticas públicas à frente da Secretária de Agricultura e Pesca. O peixe é comprado aqui. Se a gente entrar nas redes sociais deles, vários vídeos publicados pelos pescadores”, disse.
Da mesma forma, fez o vereador Marcos Bam Bam, quando em sua fala na tribuna, falou do belo trabalho feito pelo secretário de agricultura e pesca Julio Carolino e sua equipe, dando atenção aos pescadores locais, comprando a produção local de vários pescadores e vendendo no caminhão do peixe, como aconteceu pela primeira vez, no sábado 10 de junho em Araçatiba, após matéria publicada na segunda feira 05 de junho no jornal Barão de Inohan on line, que desemcadeou alguns protestos, mas que fez com que, depois de 20 anos, aquela comunidade pesqueira, fosse vista.
Em apenas uma semana, foi feito o que não se fazia em 20 anos. O caminhão do peixe foi levado sábado ao local das 8 às 11 horas e no local, foram comerciliazado 76 quilos de pescados frescos, fruto da produção da madrugada do sábado (10), pescadas pelos próprios pescadores de Araçatiba. Agora, a luta continuará, onde daremos maior dignidade a estes trabalhadores e ao público que se dirigem ao local durante a semana para adquirirem os peixes vendidos ali. O vereador agradeceu a intervenção do jornalista Pery Salgado na ação em favor dos pescadores.