Nossa reportagem após denúncias diversas, flagrou uma funcionária de uma clínica de exames ambulatoriais colocando alguns sacos de lixo (os sacos pretos na foto acima) pela manhã, na praça Orlando de Barros Pimentel. local muito frequentado por pedestres de todas as idades, até porque o local fica ao lado de uma faixa de pedestres, próximo a vários bares, lanchonetes e restaurantes.
Como a clínica realiza diversos tipos de exames (sangue, urina, fezes, dentre outros), o lixo colocado ali pode ter resíduos que venham a contaminar o local.
No dia que fizemos este flagrante, o caminhão de coleta de lixo passou cerca de 45 minutos após a colocação destes sacos no local, tempo suficiente para uma contaminação no local (devido ao forte calor mesmo nas primeiras horas do dia) e até a possibilidade de algum animal de rua abrir os sacos e espalhar o lixo supostamente contaminado.
Estes locais, por lei, precisam ter uma coleta especial de lixo e resíduos, coisa que não vemos aqui em nosso município.
Quem tomará providências?