Conforme o jornal BARÃO DE INOHAN divulgou desde dezembro do ano passado, os ônibus vermelhinhos da prefeitura (prometidos para entrar em operação em outubro, depois dezembro, depois no carnaval deste ano e posteriormente no dia 26 de maio quando Maricá completou 200 anos), foram emplacados com chapa branca, de veículos oficiais.
A empresa criada para administrá-los, embora aprovada e criada pelo legislativo municipal, ainda não tem endereço, garagem, e muito menos funcionários, mas já tem um sub-secretário que está cuidando da "empresa", criada uma SOCIEDADE ANÔNIMA, mas hoje, uma empresa limitada, com capital acionário de 51% da prefeitura e 49% de outro sócio.
Mas quem seria esse sócio?
Informamos COM EXCLUSIVIDADE e esta exclusividade continua até hoje, pois nenhum outro veículo de comunicação de Maricá compartilhou de nossa informação (exceto o Jornal do Município do nosso grupo), que em função de ainda não existir a empresa, os veículos sendo da prefeitura (e comprados pela mesma), teriam que ser emplacados como CHAPA BRANCA (uma exigência do DETRAN), pois os veículos são oficiais.
Porém um problema teria que ser solucionado: VEÍCULOS CHAPA BRANCA NÃO PODEM FAZER TRANSPORTE PÚBLICO A NÃO SER QUE SEJAM GRATUÍTOS.
NOVA DATA EM 1º DE AGOSTO
Na época dos 200 anos de Maricá, ficamos sabendo por funcionários da prefeitura que os vermelhinhos começariam a rodar em 1º agosto.
E em nossa última edição denunciamos a possibilidade de mais um possível crime eleitoral, pois em 1º de agosto, estaríamos a dois meses das eleições.
A prefeitura poderia fazer transporte gratuíto da população, tendo duas empresas concessionárias de linhas municipais e vans de serviço auxiliar autorizadas a rodar através de decreto lei?
Caso seja possível (aliás, aqui tudo é possível), isso não iria contribuir para a derrocada final da COSTA LESTE e a criação de grandes problemas para os condutores de vans que pagam pesadas parcelas ao acreditarem no transporte auxiliar municipal?
No dia 30 de junho tivemos a confirmação através de um funcionário da prefeitura que os ônibus já estavam sendo emplacados com a CHAPA BRANCA e que posteriormente, com a criação oficial da empresa municipal de transportes eles seriam transferidos da prefeitura para essa empresa e só poderiam ter suas placas BRANCAS, trocadas por VERMELHAS e começar a fazer o transporte público cobrando tarifas.
Como ficará essa novela?
Vão criar mesmo a empresa oficialmente?
Quando contratarão os funcionários?
Qual o endereço da empresa?
Será na Estrada do Caxito onde foi liberado uma verba de R$ 1.460.000,00 para construção de uma galpão para abrigar os ônibus que até hoje se deterioram na entrada do aeródromo municipal?
Quem é o outro sócio da empresa?
Quando terão chapa vermelha?
Irão mesmo transportar GRATUITAMENTE a população a partir de 1º de agosto?
Mais uma vez o Barão de Inohan acertou!