Um somatório de erros e um grave acidente, mas apenas com danos materiais, que não foram pequenos.
Um Fiat Palio andava em velocidade acima do normal para o tipo de rua, segundo testemunhas e ao se deparar com uma moto com dois jovens que trafegava na contra mão, tentou desviar para não colidir de frente com a moto, colidindo violentamente num Gol azul que estava parada em um local onde é proibido parar e estacionar, pois é próximo a entrada do estacionamento do edifício Avenida e da Viação Costa Leste.
Este somatório de erros poderia ter gerado um acidente com várias vítimas, mas os danos foram materiais.
O fato aconteceu na tarde da sexta feira 25 de junho na rua Alferes Gomes (rua da Viação Costa Leste), em frente a entrada da garagem da viação.
Com o grande impacto, o veículo tombou e ficou de lado na rua que foi fechada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Transporte até que os veículos fossem retirados.
Segundo o condutor do Palio, que trafegava na rua Alferes Gomes, no quarteirão do Plaza 100 e Viação Costa Leste, que é mão única na direção Av. Nossa Senhora do Amparo - Araçatiba, ele foi surpreendido por uma moto com dois jovens que entrou na contra mão.
Para não bater de frente com a moto deu uma forte guinda para a direita, batendo no Gol azul que estava estacionado em local não permitido.
O proprietário do Gol justificou que parou no local "rapidinho" para fazer um pagamento numa loja do Plaza 100.
A Rua Alferes Gomes, apesar de mão única, é usada de modo errado por vários motociclistas e até mesmo veículos que trafegam na contra mão em alta velocidade, colocando em risco pedestres e veículos que são surpreendidos por outros veículos na contra mão.
Nossa reportagem já fez uma série de reclamações à secretaria de transportes e guarda municipal, mas de nada adiantou. Hoje foi apenas o grande susto e os grandes prejuízos materiais. E amanhã, o que poderá ser?