OBRAS NÃO AVANÇAM E SEGURANÇA FICA PARA ESCANTEIO
A futura sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que terá num mesmo prédio integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Municipal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, além do sistema de monitoramento com câmeras em todo o município, está andando a passos de tartaruga.
As obras começaram em abril após determinação do Ministério Público Estadual que obrigou a prefeitura a iniciar imediatamente a demolição do antigo prédio da Guarda Municipal (que há anos atrás serviu como sede da 4ª Cia da PM em Maricá) e a construção do novo prédio que abrigará o GGIM.
Mas apesar da demolição ter sido rápida, as obras estão andando a passos de tartariga.
noss reportagem esteve no local e não encontrou ninguém trabalhando além de comprovar um cenário lamentável de abandono da obra. Apenas algumas escavações para aquelas que provavelmente serão as fundações do prédio do GGIM.
Orçada em R$ 613 mil, a obra tinha previsão de término em dezembro deste ano.
Mais uma vez a segurança de Maricá fica em segundo plano, e os assaltos de sucedem.
Em entrevista exclusiva para o Barão de Inohan em outubro de 2010, o prefeito garantiu que no final daquele ano 20 câmeras estariam colocadas no centro de Maricá, pois a verba já estava liberada pelo Ministério das Cidades.
Cadê a verba? Cadê as câmeras? Cadê a segurança?