domingo, 13 de julho de 2014

NEM O CAMINHÃO DO PEIXE DA PREFEITURA ACEITA O CARTÃO MUMBUCA

O Caminhão do Peixe da prefeitura de Maricá não esta aceitando como pagamento o CARTÃO MUMBUCA, que também foi implantado pela prefeitura.
Vários moradores estão reclamando que ao fazerem suas compras no caminhão do Peixe, os atendentes não estão aceitando o cartão Mumbuca como relatou a moradora do Bairro do Caju:
" Fui comprar meu peixe e quando apresentei o cartão MUMBUCA o rapaz disse que não aceita só com dinheiro, me senti uma PALHAÇA, o prefeito disse que poderíamos usar o cartão para fazer compras no comércio da cidade, como pode se o caminhão de peixe da prefeitura não aceita? O que dizer dos comerciantes? É muita SACANAGEM!" desabafou a moradora. 


Vários moradores estão reclamando do mesmo problema: o "Caminhão do Peixe" se recusa a receber a moeda "MUMBUCA" como pagamento da compra.
Moradores do Bairro do Caju fizeram contato com a reportagem da TVC, para informar a situação, que entra em choque com as declarações do prefeito Quaquá, onde a moeda social Mumbuca, foi criada com o intuito de combater a pobreza extrema na cidade e aquecer o comércio local.
Direcionado à população de baixa-renda, o projeto conta com a Bolsa Mumbuca – uma transferência mensal de 85 mumbucas (que equivalem a R$ 85) para famílias com renda mensal de até um salário mínimo, sendo 70 Mumbucas para compras diversas e 15 Mumbucas para pescados.
Para o prefeito, o programa será fundamental na erradicação da pobreza na cidade. "Nosso desafio é garantir renda mínima para as famílias carentes e também alavancar o desenvolvimento da economia local". Mais pelo que esta acontecendo algo esta errado deixando o prefeito em situação de ser cobrado pelas pessoas beneficiadas pelo projeto social.
O morador do bairro do Caju muito chateado chegou a fazer o seguinte comentário.
"Cantarelle"não me leva a mal não sei que você é amigo do prefeito mas estou me sentindo um idiota, e explico o porquê: no dia 26 ou 27/06 estava com minha esposa presente na reunião ocorrida na Praça Orlando de Barros Pimentel, estava ouvindo atentamente o Secretário de Direitos Humano Miguel Moraes, e lembro muito bem o que falou  a respeito da MUMBUCA. Disse ele que a parceria feita com os pescadores iria dar condições de ajudar tanto os pescadores como as famílias, pois teriam condições de comprar o pescado com o cartão MUMBUCA a um preço mais barato e com isso levar um alimento indispensável à mesa das famílias, mas não foi isso que aconteceu passei uma vergonha quando fui pagar. Recusaram o meu cartão, diga ao prefeito que sou pobre mais não sou PALHAÇO. Desabafou
Após ouvir vários moradores e sem poder também dar algum esclarecimento, o jornalista Ricardo Cantarelle da TVC, tentou várias vezes contato com o prefeito mas devido sua agenda corrida não teve êxito, sendo assim esperamos que o mesmo passe a ter conhecimento do que esta acontecendo após esta reportagem se tornar pública...
No fechamento desta matéria onde foi feita a chamada da mesma no faceboock da TVC o prefeito Quaqua ao tomar conhecimento do problema  de imediato fez o seguinte esclarecimento:
 Prefeito Quaqua: E um erro o caminhão não aceitar. Vou segunda corrigir isso.
Diante do esclarecimento do prefeito e as providência que irão ser tomadas fica mais uma vez firmado o compromisso que a TVC tem de fazer um jornalismo alinhado com a verdade e com o compromisso levar a voz do povo a quem de direito...

matéria extraída da TVC com acertos e inclusões do Barão de Inohan