terça-feira, 15 de julho de 2014

POSTO NÃO CUMPRE NORMA DA ANP


Todos os postos do país estão proibidos de vender qualquer tipo de combustível líquido de bombas (etanol, diesel e gasolina) em embalagens que não sejam as regulamentadas pelo INMETRO.
A medida supostamente evitaria a comercialização indevida destes combustíveis e a venda ilegal para fins que não sejam os de abastecimento supostamente a motores estacionários ou veículos em pane seca.
As bombonas do INMETRO (de cinco litros, brancas semi transparentes e com o selo da entidade regulamentadora) só podem ser encontradas nos postos de combustíveis e os combustíveis líquidos só podem ser colocados dentro destas bombonas. Qualquer outro recipiente é crime.
Porém, o Posto Oceano na avenida Roberto Silveira no bairro do Flamengo em Maricá, não admite a venda de combustíveis nestas bombonas. Segundo informações dos frentistas daquele estabelecimento, a direção do posto proíbe a venda de qualquer combustível (no caso apenas etanol e gasolina, já que desativaram as bombas de diesel) mesmo nas bombonas regulamentadas pelo INMETRO, causando alguns contratempos aos motoristas legalizados.
A ANP já foi informada.