A Cidade Bilionária, depois de cerca de 8 anos de construção do tão esperado Mercado do Produtor (que daria certo em qualquer lugar do Brasil, principalmente no centro da cidade), foi inaugurado com grande pompa pelo ex-prefeito Fabiano Horta e pelo então secretário de agricultura Julio Carolino, no dia 12 de dezembro de 2024, com shows, discursos, exposições, feira de agricultura familiar, presença de pescadores, dentre outros.
No dia 21 de dezembro, mais uma edição da feira de agricultura familiar (no terceiro sábado do mês e sendo prometido que nos terceiros sábados de cada mês haveriam encontros como este) e depois disso... MAIS NADA.
TRANSIÇÃO
Na transição do governo do PT para o PT (???), que deveria ser normal, tranquila e pacífica, estamos até hoje vendo uma série de problemas, traumas, vinganças e população e trabalhadores tristes, mas isso é motivo de OUTRAS INÚMERAS MATÉRIAS (infelizmente), o Mercado do Produtor segundo o novo secretário (Wagner Soares) ceifado por uma série de erros no projeto, ainda sem força energética e dependente de geradores, entrará em obras (até agora nada), para adaptações principalmente de acessibilidade, uma vez que o prédio de três andares (onde no terceiro existirão lojas para serem usadas inclusive como bares, lanchonetes e até restaurantes) existe um elevador e escadas, mas não existem rampas de acesso a cadeirantes, o que em um incêndio por exemplo, impossibilitará a saída segura de PCDs.
Segundo o secretário, o projeto já está pronto desde a época de Lameira à frente da SOMAR, mas as obras ainda estão no papel e infelizmente o que vemos, é um elefante branco (que poderia estar servindo aos produtores, à população que poderia estar adquirindo a preços justos a produção local de agricultores, pescadores, produtores locais e artesãos) que está sendo depredado.
Mais uma vez (a segunda desde a inauguração), os frágeis e caros portões, foram vandalizados, deixando a cara de aparelho público LARGADO, ESQUECIDO, ABANDONADO.
Quando começarão as obras? Quando o dinheiro do povo morador da cidade bilionária será respeitado?
CHEGA DE SER A CIDADE DAS UTOPIAS!!!! VAMOS REALIZAR!!!!