Aconteceu no domingo 13 de julho das 9 às 16 horas ao lado do deck de Jacaroá, mais uma edição da Feira de Economia Solidária, gerida pela secretaria de economia solidária e empreendedorismo (secretário Matheus Gaúcho) e coordenado pela guerreira Lúcia.
Reunindo artistas plásticos, artesãos, produtores rurais e excelente gastronomia, a feira ao lado de um dos mais bonitos cartões postais de Maricá - a lagoa de Jacaroá - recebeu durante todo o dia, a presença de casais e famílias inteiras que vieram apreciar as artes expostas e os produtos que estavam sendo vendidos, e aproveitaram para saborear quitutes inigualáveis.
A artesã Pricilla Darmont que estreou na feira, ficou encantada com o lugar, com a recepção, com a organização e principalmente com a alegria e o alto astral que encontrou no local e recebeu de todos.
Também estreando na feira, o jornalista, fotógrafo, cantor e compositor Carlinhos Soares (vencedor do 1º Festival Nacional de Voz e Violão que aconteceu em 1999), levou suas fotos de pontos turísticos de Maricá para expor e vender para os visitantes da feira, e presenteou à todos com sua música, cantando grande clássicos da nossa MPB, além de relembrar a música campeã do Festival de 1999 (Mamãe estou maluco outra vez - uma homenagem à Raul Seixas), a música "Sob o Céu e Sob o Sol de Maricá" (clássico que embalou por anos o evento do mesmo nome em nossa cidade) e sua nova composição - MARICÁ CARTÃO POSTAL, que você pode conferir todas ao final desta matéria.
Mas o ponto alto da magnífica feira (que acontece todo os primeiros e quartos domingos de cada mês), é o encontro, o acolhimento, o alto astral dos expositores. Todos solícitos, com um sorriso no rosto, prontos a atender.
Na parte da tarde um show magnífico com o jovem cantor Lucas e o momento de maior confraternização, quando todos os participantes da feira posaram para a foto juntos.
Foi realmente um dia mágico, e que passou num piscar de olhos!!!
Editorial: Foi o primeira vez que participei desta magnífica feira, às margens de um dos mais lindos cartões postais de Maricá, que sempre curti desde a minha chegada na cidade há 44 anos, quando nas manhãs de domingo, ia até a lagoa (tudo em estrada de terra), com a edição dominical do GLOBO e o do JORNAL DO BRASIL (verdadeiros calhamaços) para passar a manhã lendo os jornais e ouvindo 'o barulho do silêncio', das marolas da lagoa batendo na areia, em frente de onde hoje é o 'Toca do Biguá'.
A Feira de Economia Solidária (que acontece em vários pontos de Maricá), tem no primeiro e no quarto domingo do mês, seu lugar fixo ao lado do deck de Jacaroá, onde inúmeras famílias vem curtir a lagoa, os brinquedos, as vermelhinhas e a pista de skate.
Mas a feira... ah a feira!!! Um espetáculo, que bom astral, que gente feliz.
O movimento foi estupendo? Não, mas foi muito bom e para minha amada esposa que estreava com seus aromatizadores terapêuticos, seus quadros e esculturas de orixás, foi SENSACIONAL, principalmente pela troca de boas energias com os expositores (que nos receberam já disse, muito bem) e com seus clientes (novos e antigos que vieram visitá-la no novo ponto).
Música de primeira com Lucas, mas em especial com o amigo de longa data, o cantor e compositor Carlinhos Soares (vencedor do 1º Festival de Voz e Violão que fiz junto com Oldemar aqui em Maricá, em 1999. Lá se vão 25 anos e 25 edições).
Rever outros amigos, conhecer gente nova, olha... foi um domingo mágico, altíssimo astral (com uma mesa de café da manhã para os expositores que se estendeu por toda a feira, de fazer inveja). A organização de Lúcia (guerreira a baixinha) foi impecável.
Adorei! Minha esposa adorou. Por motivos de outros compromissos, só poderemos estar no primeiro domingo do mês, mas não esqueçam que rola também no quarto domingo, das 9 às 16 horas, na paradisíaca Jacaroá.
Ah sim, os agradecimentos ao casal proprietário do JACAROBAR que nos recebeu muito bem.
Estou em contagem regressiva para o primeiro domingo de agosto!!!
Confira as fotos da Feira de Economia Solidária de 13 de julho em Jacaroá, acessando: (em breve)
Confira abaixo três grandes sucessos de Carlinhos Soares:
SOB O CÉU E SOB O SOL DE MARICÁ